WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

07/11/2015 - Pintura dos ônibus BRT/Vetor é premiada em concurso nacional

Transporte coletivo de Uberaba vence pela segunda vez prêmio de pintura de ônibus. Desta vez, o design desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Uberaba para os ônibus do sistema BRT/Vetor foi premiado em 3º lugar, na Categoria Transporte Metropolitano de Passageiros. Este é o 47º Concurso de Comunicação Visual e Pintura de Frotas, realizado anualmente pela OTM Editora.


O conceito da arte foi desenvolvido pela Secretaria Especial de Comunicação em parceria com a agência P Comunicação, tendo em vista inovação e modernidade. A ideia era transmitir no layout a sensação de rapidez, pontualidade e eficiência, que é o objetivo do BRT. As cores utilizadas foram verde e azul, no padrão do governo municipal.


Diariamente, mais de 40 mil pessoas utilizam o sistema BRT para se locomover, levando em consideração o trânsito nos terminais Leste e Oeste e também nas estações tubo. São 14 ônibus de transporte rápido para atender à população mais as linhas alimentadoras com 38 itinerários.


A comissão julgadora avaliou estética, originalidade, segurança, praticidade, identificação e promoção. Concorreram 58 empresas de todo o país, nas categorias Rodoviário de Carga, Metropolitano de Passageiros e Rodoviário de Passageiros. No ano passado, o layout dos ônibus das linhas alimentadoras de Uberaba venceu em segundo lugar nesta última categoria.


A empresa de ônibus Piracicabana, responsável pela inscrição no concurso, participará da cerimônia de premiação no final deste mês, em São Paulo. “Estamos honrados em elevar o nome de Uberaba no Brasil inteiro mais uma vez. Os resultados serão publicados na edição especial do Anuário  Maiores do  Transporte e Melhores do  Transporte”, comemora o gerente Geral da Piracicabana em Uberaba, Rodrigo Oliveira.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar