WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

21/10/2015 - Feti inaugura 15º polo conveniado em parceria com SENAI

O prefeito Paulo Piau, juntamente com a equipe da Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti), entregaram a comunidade ontem (19), o novo polo conveniado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no Centro de Formação Profissional São Jerônimo Emiliani (Cefop). A solenidade contou com a presença de representantes das entidades, vereadores e jovens interessados nos cursos oferecidos.

Para o prefeito Paulo Piau, a prefeitura não faz nada sozinha e as parcerias são fundamental para oferecer um serviço de melhor qualidade. “Este é o papel do gestor público, oferecer a oportunidade para as pessoas que querem desenvolver no mercado de trabalho”, pontua.

Com esta inauguração, sobe para 15 o número de polos conveniados com a Feti, onde funcionam vários cursos de iniciação profissional, pré-vestibular, entre outros. Para o Presidente da Feti, Lourival dos Santos, a Feti na atual gestão está revitalizada, alçando novos voos e dando oportunidades de crescimento para os jovens, melhorando suas vidas e dando condições para que ingressem no mercado de trabalho capcitados.

O Polo deve beneficiar a médio prazo, 120 pessoas diretamente, com cursos profissionalizantes de carpintaria, funilaria e mestre de obras. De acordo com o Diretor do SENAI Silvanio Márcio Fernandes a instituição de Uberaba é a 3ª escola mais antiga de Minas Gerais e é responsabilidade deles dar a condição para que estas pessoas saiam como profissionais qualificados para o mercado de trabalho. “A nossa meta é manter uma metodologia de estudo praticada há 80 anos com qualidade de ensino. E esta parceria foi motivo grande de alegria e satisfação para a nossa instituição. Hoje não a nada melhor do que combater a crise, com qualificação profissional”, disse.

Além do Senai, a Feti desenvolve cursos em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

Cursos Pronatec - Pronatec é um programa federal ministrado pelo Mec que foi desenvolvido para ampliar a oferta de cursos gratuitos, com objetivo de encaminhar os alunos para atuação imediata e direta no mercado de trabalho. Segundo dados da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Minas Gerais conta com 33 mil vagas em cursos do Pronatec, com carga horária mínima de 160 horas.

Para fazer sua inscrição, dirija-se à sede da Feti em Uberaba, na rua Equador, nº 49, bairro Fabrício. Outras informações estão disponíveis no Departamento de Desenvolvimento Profissional da instituição, por meio do número de telefone (34) 3338-6689.

Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar