ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), trabalha para inserir aproximadamente 3.000 pessoas que recebem o Beneficio de Prestação Continuada (BPC) no banco de dados do Cadastro Único do Governo Federal. Para o Ministério de Desenvolvimento Social a inclusão dos beneficiários do BPC é prioridade.
A coordenadora do Núcleo de Assistentes sociais da Seds, Vânia Guarato, explica que a o Governo Municipal está trabalhando tanto com a revisão das famílias que possuem o Cadastro Único há mais de dois anos sem atualização, como com a inclusão dos beneficiários do BPC. “As equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Seds estão atentas às essas duas demandas. Pois o Bolsa Família e o BPC são Programas Sociais de Transferência de Renda do Governo Federal, e precisão ter os dados atualizados” destacou.
O BPC, criado há quase 20 anos, garante aos idosos acima de 65 anos e às pessoas com deficiência, com renda familiar inferior a ¼ do salário mínimo, o pagamento mensal de um salário mínimo. É um benefício da Política Nacional de Assistência Social, coordenado pelo MDS e operacionalizado pelo INSS. Em Uberaba são mais de 5.762 pessoas que recebem o beneficio. Porém aproximadamente 3.000 precisam ser inseridas no Cadastro Único, as demais já estão cadastradas no sistema.
Comunicação PMU/Seds
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h