ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Os festejos em comemoração ao dia Treze de Maio, quando se realiza uma reflexão da Abolição da Escravatura, serão encerrados neste domingo, em uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural. O encerramento da festa Congos e Moçambique acontece neste domingo (17), a partir das 12h, com a saída do Fitão da Igreja Nossa Senhora do Rosário, que fica na avenida Reinaldo Boareto, no conjunto Uberaba.
O fitão segue para o Centro Étnico Sebastião Mapuaba, que fica na rua Nilson rosa, 200, no conjunto Elza Amuí. Às 13h o Centro Étnico será inaugurado oficialmente pela Prefeitura de Uberaba.
Em seguida à chegada do fitão acontece confraternização com os ternos de Congada e Moçambique de Uberaba e região, ao som dos grupos “Terceiro Bis” e “Tudo em Cima”. Informações sobre a festa de confraternização com Marcelo Simpatia (8816-4686) ou Evaldo (9158-1210).
Vale lembrar que no dia 13 houve a saída do fitão do bairro Mercês até a Praça Santa Terezinha, quando aconteceu missa Afro, seguida de apresentação dos Ternos de Congada e anuncio dos festeiros de 2016.
Já a noite aconteceu o tradicional Baile de Gala, no Uberaba Tênis Clube, com a participação do prefeito Paulo Piau, da primeira-dama Heloísa Piau, da presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira e da comunidade negra, com destaque para Tia Luzia. A festa foi animada pela cantora Dri Ribeiro e Banda.
No baile, os festeiros deste ano Pedrinho e Camila passaram a coroa para os festeiros de 2016 Ulisses e Edinele, cujas coroas foram passadas pelo prefeito e primeira-dama.
Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h