WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

13/05/2015 - Semat realiza audiência pública virtual

Enquete virtual tem como tema a repaginação da avenida Getúlio Guaritá e está disponível no site da PMU

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente disponibiliza em seu site um link onde será realizada Audiência Pública Virtual, sobre a repaginação da avenida Getúlio Guaritá. A enquete consiste em um questionário composto por cinco questões, sendo que destas, três são abertas e duas são fechadas. O questionário pode ser acessado pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,35189.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Lima, devido ao grande número de veículos e pedestres e a existência de árvores de grande porte no canteiro central da avenida Getúlio Guaritá, a secretaria quer saber de quem trabalha, estuda, é comerciante, morador e utiliza daquela via diariamente, o que eles acham das árvores existentes, assim como podas, qual opinião sobre o tema, enfim, o cidadão poderá de forma ampla apresentar suas opiniões. “Nós estamos propondo essa enquete de caráter público e de participação virtual, para obter sugestões dos munícipes de forma a contribuir as melhores maneiras de repaginar a referida avenida, transformando-a em uma via com infraestrutura capaz de harmonizar meio ambiente e mobilidade urbana”, pontua o secretário.

O Projeto de Arborização Urbana estabelece diretrizes para o plantio disciplinado de árvores em vias públicas. Dentre os vários objetivos do projeto, a Semat destaca os parâmetros que serão utilizados para evitar conflitos hoje existentes.

Uma das propostas é substituir, gradativamente, as espécies plantadas no canteiro central por espécies que, além de proporcionar sombra e evitar que a mesma sirva de abrigo e refúgio para infratores, também contribua com a mobilidade urbana tão necessária para esta via.

Jorn. Ana Paula Neves
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar