WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

13/05/2015 - Procon divulga balanço de fiscalizações durante a Expozebu

Evento teve apenas uma ocorrência; atendimento dinamizado é diferencial da nova gestão do órgão
 
O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberaba informou o balanço das fiscalizações realizadas pela equipe do Procon na Rua durante a 81ª Expozebu, que terminou no domingo (10).


O coordenador do Procon Uberaba, Leonardo Sivieri Varanda, afirma que foi registrada apenas uma irregularidade nos estabelecimentos comerciais instalados na feira agropecuária.


“Nossa equipe identificou uma loja em que os preços registrados não condiziam com os valores cobrados aos clientes. Felizmente, foi a única ocorrência do evento”, afirma o coordenador.


Procon na Rua – O Procon vem dinamizando suas ações de fiscalização e monitoramento desde o início da gestão de Leonardo Sivieri, em março.


Uma das iniciativas desenvolvidas foi a do Procon na Rua, que consiste na designação de uma equipe de três agentes responsáveis por procurar ativamente irregularidades no comércio de Uberaba.


“A ideia é não depender apenas das denúncias feitas pelos cidadãos, apesar de que essa contribuição é extremamente importante para nós, para que possamos defender os direitos dos consumidores”, completa Leonardo.

Os profissionais do Procon analisam os estabelecimentos comerciais em relação à venda de produtos ao público. Isso inclui a conformidade do preço cobrado, o prazo de validade e as condições de armazenamento dos produtos.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
 

 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar