WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

09/05/2015 - Parque do Jacarandá reabre neste sábado

O Parque do Jacarandá, onde fica o Zoológico de Uberaba será reaberto parcialmente neste sábado (9). Após forte chuva no mês de dezembro de 2014, várias estruturas do parque sofreram danos com a queda de árvores de grande porte e o espaço precisou de intervenções para manter os visitantes em segurança. Nenhum animal foi afetado e a exibição continua normalmente.
 
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semat) em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura fez o manejo florestal do parque, com a limpeza das áreas atingidas e poda de árvores.
 
O diretor da Seção de Áreas Verdes e Arborização da Semat, Thiago Pires, lembra que a revitalização é temporária, até que a reforma do zoológico seja aprovada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama). O projeto foi encaminhado para avaliação em Belo Horizonte em dezembro do ano passado. O documento prevê a reconstrução da área administrativa bem como da área de quarentena. Os locais destinados aos animais também passarão por readequação, de acordo com as espécies, e toda a parte de iluminação e infraestrutura será reavaliada.
 
O Zoológico estará aberto de segunda-feira à sexta-feira das 12h às 18h. Sábados, domingos e feriados estará aberto das 10h às 18h.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar