WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/05/2015 - Conheça um pouco de cada banda finalista

Banda Stand UP – A banda surgiu do sonho comum de jovens ainda nos bancos do colégio, unidos ao sentimento de amizade e paixão pela música.

O que começou como uma prazerosa brincadeira foi exigindo dedicação, determinação e comprometimento, com o objetivo de poder trilhar profissionalmente o caminho da música. Lançou este ano sua primeira música autoral, "You and Me", que conseguiu grande número de visualizações e elogios. Desde então, vem trabalhando em novos projetos, como composições e videoclipes. A banda é composta porIsadora Lyrio (vocal e violão); Bernardo Araújo (baterista); Matheus Cruvinel (baixista); Paulo Vinícius (guitarrista); Rafael Castro (tecladista).

Acidogroove – Banda formada em Uberaba em 2006 com proposta narrativa no cotidiano urbano, dialogando com a simplicidade peculiar e diferenciada do bom rock, emulando sons do passado e do presente, amplificadores valvulados, características vintage, art pop, contracultura, tudo num liquidificador de ideias, que resultam numa musicalidade autoral e principalmente mineira. Acidogroove é Fred Pinheiro (voz e guitarra), Cláudio Neto (baixo e voz), e Leonardo Kopa (bateria e voz). A banda venceu a categoria revelação do Prêmio Toddy de música Independente de 2007, antigo Prêmio Dynamite e maior premiação dentro do cenário da música independente. Já tocou em festivais como o Jambolada, Groselha Fuzz, Araraquara Rock, Novas Tendências e Marreco.

Foi um dos lançamentos do ano de 2006 para o Senhor F Virtual, site especializado em música independente. Em 2006 a banda participou da coletânea do álbum do Branco dos Beatles, organizado por Marcelo Froes; artistas como Pato Fu, Erasmo Carlos, Zé Ramalho e Autoramas também participaram do projeto.

Velha Veraneio – É  um quarteto constituído por amigos, que partem de trajetórias diferentes e estabeleceram convivência profissional. Abanda tem em seu repertório o rock nacional em sua melhor fase de produção e contribuição para o mundo da música contemporânea. Ritmos como reggae, funk e soul também foram incorporados ao cotidiano de shows da banda. Consequentemente, a Velha Veraneio coloca sua conscientização sobre o valor da música brasileira e o leque de benefícios sonoros que apresenta em seu recorte (o principal, não o único) abordado pelo quarteto (Rock 80 e 90). Os componentes da banda são Athos Reis (baixo), Fernando Mota (guitarra), Gabriel Mendes (vocal) e Luís Júnior (bateria).

The Breguete’s – Banda com várias influências musicais formada para o público toda a pegada e o feeling que o estilo proporciona. Abanda começou com a vocalista Nill Guimarães, com influência do rock clássico ao heavy metal, que decidiu convidar o guitarrista Marcos Garcia para um projeto acústico focado em sons de vocal feminino do estilo soul e black music. Durante os ensaios decidiram montar umabanda formada pelos dois Tarcísio de Oliveira (bateria); Eduardo Walsh (tecladista e Gustavo Martins (baixista). A banda reproduz grandes clássicos da música soul e black com os sons marcantes dos anos 80 nde Aretha Franklin, Stevei Wonder, ao imortal estilo de Amy Winelhouse, além de sucessos atuais como Joss Stone e Daft Punk.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar