WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/05/2015 - Prefeito Paulo Piau quer regulamentar piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias

Com a aprovação do projeto, profissionais terão 28,7% de reajuste salarial
  
O Prefeito Paulo Piau afirmou neste sábado (9), que pretende regulamentar o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. O prefeito explicou que a Lei Federal que trata deste tema necessita de regulamentação em alguns artigos, no entanto, o município sairá na frente e prepara projeto de lei visando valorizar estes servidores. A elaboração do projeto está sob a responsabilidade da Secretaria de Administração.

Segundo a secretária Eclair Gonçalves a categoria não seria contemplada no Plano de Carreira em discussão “e como há a determinação do prefeito em buscar mecanismos que valorizem todos os servidores, a SAD está antecipando e criando a própria Lei Municipal”.


A secretária explicou ainda que há recursos vinculados para esta regulamentação e que a Secretaria da Fazenda e de Orçamento, já aprovaram o impacto financeiro. “Os esforços de todas as secretarias envolvidas tem como objetivo valorizar o servidor público municipal, visto que isto reflete também na melhoria do atendimento a comunidade”, destacou, afirmando que fechado os detalhes, o projeto será entregue a Secretaria de Governo, para que dê o encaminhamento à Câmara Municipal, já que a intenção e enviar este projeto junto com o projeto do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores.


Pela proposta, o salário dos agentes de combate às endemias e dos agentes comunitários de saúde passaria de R$ 788,00 para R$ 1.014,00. A regulamentação do piso representaria um aumento de 28,7% e 475 servidores podem ser contemplados a partir da aprovação.


Para o secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, a regulamentação é de suma importância para os profissionais. “Tivemos uma reunião com o prefeito Paulo Piau e ele nos pediu empenho nesta questão. Estamos trabalhando junto com a SAD neste projeto e em breve poderemos contemplar estes profissionais com a regulamentação do piso salarial”, finalizou o secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar