ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A convite do Ministério Público Estadual (MP), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente se reuniu com o promotor de justiça e coordenador regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias do Rio Paranaíba e Baixo Rio Grande, Carlos Alberto Valera, para apresentar ao novo superintendente regional da Superintendência de Regularização Ambiental (Supram), Franco Cristiano Alves, os trabalhos desenvolvidos na cidade.
“Chegamos à conclusão de que, para avançar nos serviços ambientais prestados em Uberaba, os três órgãos precisam avançar de mãos dadas. Todos os processos de licenciamento, intervenção em áreas de preservação e supressão realizados aqui no município são acompanhados pela Supram. Então, a gente troca informações e apoio técnico diretamente. Já o Ministério Público, como fiscal da lei, pode nos ajudar muito a realizar nosso trabalho”, esclarece o sub-secretário municipal de Meio Ambiente, Marco Túlio Machado Borges.
Agora, o objetivo destes órgãos é encontrar alternativas que permitam alinhar as iniciativas das instituições que lidam com meio ambiente, trazendo maior eficácia aos serviços. Além da Semat, Supram e MP, devem fazer parte desta integração a Polícia Militar Ambiental, Instituto Estadual de Florestas, Instituto Mineiro de Gestão de Águas, entre outros. “Essa ação pode beneficiar todos os processos ambientais, desde a liberação de licenças até a fiscalização e logística”, destaca Marco Túlio.
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h