WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

01/04/2015 - Prefeito Paulo Piau anuncia aumento no ticket alimentação que chega a R$ 380

O reajuste dos servidores de 6.3% já constará na folha de pagamento de maio. Piau também informou que será ponto facultativo na Prefeitura de Uberaba na quinta-feira.
 
O prefeito Paulo Piau esteve reunido nesta terça-feira, dia 31, com os representantes dos sindicados dos Professores e dos Servidores Públicos Municipais, Sindemu e SSPMU respectivamente, quando anunciou o aumento do ticket alimentação de R$ 320 para 380 reais. Ele também informou que será ponto facultativo nesta quinta-feira santa. Os dois anúncios foram recebidos positivamente pelos sindicatos.


Em relação ao aumento no ticket alimentação o prefeito destaca que após intensa negociação com os sindicatos, que pediam um valor muito acima do que a prefeitura conseguiria pagar, foi possível chegar a um aumento de 19% no valor do ticket, que hoje está em 320 reais. “Conseguimos nos ajustar para aumentar em mais 60 reais no ticket que passa a valer 380 reais. Dentro do aperto financeiro que estamos passando é o que damos conta de pagar. Já o reajuste de 6.3% será pago no salário de maio. Por parte dos servidores, esperamos a prestação de serviço da melhor qualidade possível e com a rapidez no atendimento que o contribuinte precisa”, disse.


A secretária de Administração, Eclair Gomes reforça que por conta do feriado desta quinta e sexta-feira, dias 02 e 03, exclusivamente o pagamento do ticket deste mês de abriu foi antecipado e será pago nesta quarta-feira, dia 1º. O valor que cairá na conta ainda é de 320 reais. O ticket passará a valer 380 reais em junho. O valor se refere ao mês de maio, que é pago no dia 7 de junho. Havia a expectativa de ser em julho e parcelado, mas por determinação do Prefeito Paulo Piau, a Fazenda e Administração acertaram o pagamento do mesmo de forma integral em junho.


Outro ponto discutido na reunião é a finalização nas negociações do novo plano de carreira tanto para os professores quanto para os servidores em geral.


Segundo o prefeito Paulo Piau, “as propostas foram aceitas até porque o plano foi construído em cima de correções que os servidores sempre pleitearam. Essa é uma demanda histórica, que dará mais estabilidade e visão pra a carreira. Estamos para lançar o concurso público para a saúde, a educação e outras funções e com o novo plano será mais estimulante vir trabalhar e permanecer na prefeitura até a aposentadoria”.


Os próximos passos da prefeitura será obter o parecer da Procuradoria do Município e enviar o texto a câmara Municipal para aprovação. A intenção da prefeitura é encaminhar o plano em abril. Assim que for aprovado a prefeitura terá 60 dias para fazer as adequações administrativas para que os ajustes entrem em vigor.


Jorn. Natália Melo

Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar