WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

18/03/2015 - Meio Ambiente lança projeto de arborização nesta quarta-feira

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Semat) promove, nesta quarta-feira (18), o lançamento oficial do projeto de arborização urbana. O evento ocorrerá no bairro Jardim Maracanã, às 11h30, quando haverá o plantio de uma muda que registrará o início simbólico do projeto.

A intenção do projeto é realizar o plantio nas calçadas das residências, além de plantar árvores nos bairros da cidade, nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil – Cemeis. A ideia já começou a ser implantada na última semana com a criação de um pomar no Cemei do bairro Beija-flor. Ao todo foram plantadas 15 árvores frutíferas entre elas amora, romã, pitanga, goiaba, dentre outras.

O Jardim Maracanã, que já começou a receber algumas mudas na segunda-feira (16), faz parte da etapa 1 do projeto. Conforme levantamento feito pela Secretaria de Meio Ambiente, está previsto inicialmente o plantio de 1.115 mudas no bairro, porém, conforme o andamento do projeto, os moradores que apontarem interesse de ter uma muda na porta de suas casas poderão fazer esse pedido, o que poderá aumentar o número final de mudas plantadas no bairro.

O próximo bairro contemplado na segunda etapa do projeto será o Residencial 2000. Vale lembrar que no período de estiagem, a secretaria irá apresentar a ideia a outros bairros da cidade para montar mapeamento dos interessados em aderir ao projeto.


É importante ressaltar que o trabalho da secretaria contou com o apoio da Construtora Engisa e da empresa atacadista Bravo, responsáveis pela aquisição das mudas e disponibilização da mão de obra, que está fazendo o plantio dessa etapa inicial do projeto.

Jorn. Natália Melo - Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar