WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/03/2015 - Domingo na Concha terá especial Delas por Elas em homenagem à mulher

O Domingo na Concha desta semana será em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Para lembrar a data, a Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural, realiza pela segunda vez o Projeto Delas por Elas, na Concha Acústica, das 11h às 14h. O objetivo do projeto é valorizar a presença da mulher em todos os seguimentos da sociedade, usando a música como forma de colaborar com a formação da mulher do século XXI. Também pretende trazer ao público a história de cantoras uberabenses, compositoras e artistas.

Em homenagem ao Dia internacional da Mulher, subirão ao palco da Concha Acústica Regina Basílio e filhas; Aracelle Fernandes; Nill Guimarães; Dri Ribeiro; Fernanda Lima, Juliana Gomes e Ana Caroline, que serão acompanhadas pelo Quarteto Jazz Mineiro.

Regina Basílio, aos 10 anos de idade já cantava solo na igreja. Depois, convencida pelos admiradores ela ampliou o seu repertório gospel incluindo outros estilos como Música Popular Brasileira e internacional, dentro destes, navega sem dificuldade em diferentes ritmos e estilos: samba, reggae, românticos, blues, o jazz e outros. Hoje, além de cantora, Regina Basílio é também conferencista e ministra palestras-show em instituições dos mais diferentes ramos de atividade. Neste Domingo na Concha, Regina canta ao lado das filhas.

Ana Caroline, canta desde os 3 anos de idade. Lançou seu primeiro CD “Estou Contigo” aos 8 anos lançou seu segundo CD “Precisa Crer” e aos 10 lançou o terceiro CD “Uma nova história”, com composições de Tângela Vieira. Atualmente é convidada para cantar em vários eventos da cidade, sendo uma cantora gospel com excelente timbre e boa presença. Ana Caroline tem se firmado como uma das futuras grandes cantoras da cidade.

Fernanda Lima começou a estudar canto e violão em 2012. Apesar da pouca idade se apaixonou pela MPB e desde então tem interpretado músicas de grandes nomes de nossa música.

Nill é uma jovem de talento que interpreta soul music e com certeza despontará com muita desenvoltura entre as grandes vozes da música uberabense.

 Aracelle Fernandes descobriu seu amor pela música aos seis anos de idade, quando começou a participar de um coral em que seus pais, Rolando Elias e Dinorá Fernandes Elias, eram cantores. Aos quatorze anos iniciou seu trabalho como cantora, em bandas de baile. Apaixonada por Elis Regina, a cantora uberabense já participou do programa Ídolos, do SBT, em que ficou classificada entre os 36 melhores participantes.

Com estilo, voz e presença de palco marcantes, Dri Ribeiro apresenta repertório que vai de samba e MPB da melhor qualidade.

Nascida em uma família de músicos, a uberabense Juliana Gomes, que foi um dos destaques da primeira edição The Voice Brasil, canta desde os 7 anos de idade. Na Banda Pais & Filhos, formada pela sua família, ela foi vocalista por 8 anos. No início de 2011, decidiu seguir carreira solo e escolheu o estilo country do qual é fã desde criança. Ao longo de sua carreira, Juliana Gomes venceu festivais das rádios locais, abriu shows para grandes nomes da música, como Bruno e Marrone, e ainda dividiu o palco com alguns de seus ídolos, como Ivete Sangalo e Shania Twain. Hoje, com CD lançado, a cantora se apresenta por todo o Brasil levando a música country e conquistando cada vez mais seguidores.

Essas cantoras divas da música uberabense apresentarão músicas da melhor qualidade com intepretações que garantirá emocionar a plateia, a exemplo do que aconteceu no Delas por Elas realizado em 2014, no Teatro Municipal Vera Crua. No repertório músicas como Andanças, Bye Bye Tristeza, Don't Cry for Me, Argentina, De Volta Pro Aconchego, músicas de Elis Regina e de Emi Any House, sambas de Beth Carvalho, Alcione, Clara Nunes, Aline Barros e Jamile, além de outros clássicos da MPB.

O Domingo na Concha especial Delas por Elas, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher acontece na praça da Concha Acústica, das 11h às 14h.

 

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar