ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Empresa contratada tem call center próprio e responderá todas as solicitações feitas pela população, especificando como está o atendimento de cada uma das demandas. Investimento é da ordem de R$ 15 milhões e atende determinação federal que obriga as prefeituras brasileiras a se responsabilizarem pelo serviço.
Nesta sexta-feira, dia 12, foi assinado o contrato entre a Prefeitura de Uberaba e a Construtora Remo Ltda. que é a empresa que venceu a licitação para prestação de serviços de manutenção e eficientização da iluminação pública. “Cuidar da iluminação da cidade é um serviço que a partir de janeiro passa a ser de responsabilidade da Prefeitura. No intuito de oferecer o melhor serviço possível para a população estamos contratando uma empresa especializada no assunto. Nossa expectativa é que sob a nova gestão possamos melhorar efetivamente a iluminação em toda a cidade”, aponta Piau.
O prefeito ainda destacou que a iluminação tem reflexos importantes no que tange a segurança pública. “Sabemos que não será um processo rápido, mas esperamos obter resultados satisfatórios em curto e médio prazo”, afirma Piau.
A empresa Construtora Remo Ltda venceu a disputa com uma proposta de preço de R$ 6.170.453,28, valor que é mais de 50% menor que o estimado na licitação de R$ 15.076.653,00. A disputa visa atender à Secretaria Municipal de Infraestrutura que recebeu as propostas de preços de 10 empresas. Suas atividades na começam no dia 1º de janeiro, conforme determinação federal, que repassou as municípios a responsabilidade deste serviço.
O diretor da construtora, Rafael Rezek Mohallem, destacou que a empresa trabalha com uma política de ir a campo e identificar os defeitos antes que população tenha que reclamar do serviço e que quando são recebidas as reivindicações da sociedade, um software próprio da empresa garante a agilidade do serviço e ainda oferece um retorno para a população.
A Remo é uma empresa mineira com 40 anos de mercado, sediada em Belo Horizonte e que sempre ofereceu o serviço de iluminação. A empresa tem experiência de gestão da iluminação pública de outras cidades, como Belo Horizonte, Lavras e Pouso Alegre, e também de município fora do estado.
“Nossa expectativa é oferecer um serviço de grande qualidade de forma que a população perceba que a cidade está mais iluminada e se sinta bem atendida. Oferecemos ainda um serviço de call center com chamadas gratuitas. Nosso sistema gera automaticamente um protocolo e faz um rastreamento da ordem de serviço que for aberta. O requerente recebe via e-mail e mensagem de celular toda informação referente a demanda, sabendo quando ela será atendida, se foi finalizada ou o porque de o problema não ter sido resolvido”, explica Rafael.
O contrato é de um ano e poderá ser renovado por mais um ano. A intenção da prefeitura é que antes de finalizar o ano de contrato seja feito uma PPP (Parceria Público-Privado) para contratar uma empresa definitiva que vai realizar o serviço pelos próximos 25 ou 30 anos, prestando o serviço tanto de manutenção quanto de novos investimentos e projetos para a cidade.
O Chefe de Gabinete, Fernando Hueb destaca que a PPP por ser um contrato mais amplo dá condições às empresas de investirem mais na cidade, uma vez que ela tem a garantia e a segurança de que permanecerá executando o serviço na cidade por muitos anos. “Esperamos que o município receba um serviço de melhor qualidade que reflita tanto na segurança pública, quanto na segurança no trânsito, além de melhorar a estética da cidade, iluminando melhor as praças, ruas, as principais avenidas, as entradas da cidade e as rodovias que margeiam o município. Queremos que Uberaba de um salto em eficiência de iluminação pública”, finaliza.
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h