WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/12/2014 - Aos Mestres com Carinho homenageia “Toquinho e Vinícius”

Nesta segunda-feira (8), o projeto Aos Mestres com Carinho homenageia “Toquinho e Vinícius”, com Novos Bambas e convidados especiais. O show acontece no Teatro Experimental de Uberaba, a partir das 20h30. Vinícius de Morais morreu há 34 anos. Ele e Toquinho foram parceiros na música por dez anos e criaram cerca de 130 canções, gravando aproximadamente de 25 discos, com mais de mil shows no Brasil e no exterior.

O grupo Novos Bambas irá mostrar nesta segunda, a poesia apaixonante do boêmio “Poetinha” e de Toquinho, com canções que até hoje tocam os corações e mentes de brasileiros de todas as idades. Seja com as palavras lindamente escritas ou através da música encantadora feita em parceria com gênios como Tom Jobim e Baden Powell. É impossível não esbarrar na obra do artista sem ficar emocionado. Poetinha, como era conhecido Vinícius, também foi diplomata, dramaturgo, jornalista e compositor.

O cantor e compositor Toquinho conheceu Vinicius como ninguém. Ele foi amigo e parceiro musical do poeta por anos. Nesse período, a dupla compôs clásicos como Tarde em Itapoã, Como Dizia o Poeta e A Tonga da Mironga do Kabuletê. Toquinho sempre lembra que Vinicius o ensinou a "curtir" as músicas durante a composição, “sem dar muita importância para a carreira”. “Depois que fazíamos a canção de uma maneira natural, a administrávamos de uma maneira profissional”, observa.

Aos Mestres com Carinho relembra as músicas desta dupla, no Teatro Experimental de Uberaba, a partir das 20h30.

Maria das Graças Salvador (Comunicação PMU/FCU)

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar