ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Relatório de Impacto Ambiental do Anel Viário será apresentado à comunidade
Na próxima terça-feira, dia 18 de novembro -- o Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), por meio da Superintendência Regional de Regularização Ambiental Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Supram Tmap) -- apresentará o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do Anel Viário de Uberaba. Estes estudos são necessários para a construção de contornos rodoviários de cidades com população superior a 100 mil habitantes ou sistemas viários das Regiões Metropolitanas ou áreas urbanas no município.
A audiência pública ocorrerá na próxima terça-feira, às 18h30, no anfiteatro do Centro Administrativo e todos os interessados poderão participar e opinar. O anel viário está estimado em R$ 600 milhões. A obra está inserida no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Lima, a obra é de extrema importância para a cidade, visto que retira da malha urbana o trânsito de veículos pesados, o que proporcionará uma melhora na qualidade de vida da população, bem como dará dinamismo e trafegabilidade para quem utilizará esta nova rota.
Para ter acesso ao RIMA, os interessados devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente (Semat), a Câmara Municipal de Uberaba, o Sindicato Rural de Uberaba e a 11ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Meio Ambiente, das 8h30 às 16h, no prazo de 15 dias contados após a publicação do edital, que ocorreu no Jornal Porta Voz, nº 1.237, veiculado no último dia 5 de novembro.
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h