ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A ação faz parte da Campanha do Laço Branco, comemorada no dia 25 de novembro, em mais de 55 países
O Centro Integrado da Mulher (CIM) busca o engajamento dos homens na Campanha do Laço Branco, comemorada no dia 25 de novembro. A ação está presente em mais de 55 países e é considerada pela ONU como a maior iniciativa mundial voltada para o envolvimento masculino no combate à violência contra a mulher.
Em Uberaba, os atos da Campanha têm início no próximo dia 24, com o seminário “Desmistificando a Lei Maria da Penha", proferido pela delegada Carla Garcia Bueno. Em seguida, abre-se espaço para discussão. No dia 25, será realizada uma passeata com faixas alusivas aos serviços prestados ao público feminino vítima de violência doméstica, partindo da Praça Manoel Terra até a Praça Rui Barbosa.
“O nosso objetivo maior é mobilizar e envolver os homens pelo fim da violência contra a mulher, pois a maioria das vítimas de violência doméstica são mulheres”, explica a coordenadora do CIM, Juciara Moura Limírio.
Serviço
Quem quiser participar pode comparecer aos eventos sem inscrição prévia. O seminário “Desmistificando a Lei Maria da Penha" ocorre no dia 24 de novembro, a partir das 9h, no mezanino da Agricultura, no Centro Administrativo da Prefeitura, na Avenida Dom Luiz Maria Santana, 141.
A passeata está prevista para o dia 25 de novembro, das 8h30 às 10h30. O ponto de partida é a Praça Manoel Terra (da Igreja Santa Rita). O movimento passará pela Avenida Leopoldino de Oliveira até chegar à Praça Rui Barbosa.
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h