ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Protocolado nessa terça (11), na Prefeitura de Uberaba, o levantamento realizado pelo comando da Guarda Municipal, no que se refere a possíveis irregularidades encontradas na corporação. O documento engloba o levantamento feito no período de 2009 a 2014, formando um volume desmembrado em 12 processos. Em tese foram encontrados indícios de irregularidades no tocante a falsidade ideológica e improbidade administrativa, entre outros.
O secretário de Trânsito, Transportes Especiais, Proteção de Bens e Serviços Púbicos, Emanuel Kappel, explica que mediante indícios apresentados na sindicância, que, em princípio, configuram irregularidades, não poderia deixar de instaurar o processo administrativo, sob pena de cometer crime de prevaricação. “Não obstante, o simples fato de instauração de processo administrativo não define o mérito, cabendo à administração a deliberação final, por meio das Câmaras, após todos os procedimentos de ampla defesa, do contraditório e de todas as provas colhidas ou não para o bojo do procedimento. Ou seja, a instauração de processo administrativo nada mais é do que clarear o fato. E por consequência, não tem como parâmetro a pretensa acusação dos eventos”, afirmou o secretário.
O Controlador-geral do Município, Carlos Bracarense, lembra que já existe no âmbito municipal processos em andamento relativos à Guarda Municipal. “Todo o material oriundo deste amplo levantamento feito pela Settrans será destinado às Câmaras Disciplinares para abertura dos devidos processos disciplinares”, garantiu.
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h