WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

08/11/2014 - Projeto-piloto de arborização do Beija-Flor tem início neste mês

A arborização tornou-se uma necessidade e vem despertando a atenção de cidadãos do mundo inteiro, em razão do aumento das temperaturas e do desaparecimento de nascentes. A Prefeitura de Uberaba inicia projeto-piloto de arborização com o engajamento da comunidade no plantio de novas árvores na cidade. As primeiras mudas do projeto-piloto serão plantadas ainda este mês no bairro Beija-Flor, onde já está sendo feita uma pesquisa para participação dos moradores. Serão disponibilizadas mudas de árvores de baixa estatura, como flamboyant mirim, magnólia e graviola.  
 
No lançamento do projeto, os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Francisca Valias Venceslau, do bairro Beija-Flor, ajudarão no plantio das árvores ao lado do prefeito Paulo Piau. “Queremos que cada criança adote a árvore em frente a sua casa. Hoje, devemos contar com os pequeninos porque eles já estão com consciência ambiental e, às vezes, cobram e ensinam aos adultos”, conta o secretário da Agricultura, Danilo Siqueira.
 
O projeto é realizado a partir da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com as secretarias de Agricultura, que presta assistência técnica; Meio Ambiente, que fará monitoramento das mudas; e Educação, que cuidará do envolvimento das crianças nessa iniciativa.  
 
Cidadãos de outros bairros também podem aderir
Entretanto, após a chegada das chuvas, o Horto Florestal de Uberaba, que participa do projeto-piloto no bairro Beija-Flor, retoma também a doação de mudas para cidadãos de outros bairros que estiverem interessados no plantio de árvores. O horário para buscar as mudas é de 14 h às 15h30, na Avenida Capitão Teófilo Lamounier, bairro Amoroso Costa. Mais informações pelo telefone (34) 3313-3330. 
 
Mariana Bananal
Estagiária de Jornalismo – Decom PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar