WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/11/2014 - Tito Rios e banda Rockamama tomam conta da Concha neste domingo

O rock será o ritmo da Domingo na Concha desta semana. No dia 9 a Concha Acústica será palco de dois shows imperdíveis: primeiro, o músico, arranjador, poeta, intérprete, multi-instrumentista e compositor mineiro Tito Rios; depois a banda ribeirão-pretana Rockamama, que lança seu CD no palco da Concha com o melhor do rock.

A marca registrada de Tito Rios é a MPB com interpretações originais. Nascido em Araguari, ouviu desde cedo o melhor da música brasileira, desde caipira, bossa, samba ou rock. Seu primeiro contato com instrumentos musicais foi aos 9 anos. Influenciado por artistas como Milton Nascimento, Chico Buarque, Vinicius de Morais entre outros ícones da Música Popular Brasileira, e também por estilos como Jazz, Fox Trote, Folk e Rock, desenvolveu um estilo próprio, colando sua marca em cada canção que interpreta. Multi-instrumentista, bastante requisitado para aprasentações, começou a compor seu próprio material em 2004, trazendo em cada canção os traços de uma personalidade forte e fértil nas melodias, harmonias e letras marcantes, deixando sempre em evidência valores poéticos e musicais.

Rockamama – No segundo show, a banda ribeirão-pretana Rockamama, formada em 2011. A banda de rock n’ roll "Rockamama" com seu som influenciado pelo rock da década de 70 e pelos clássicos do blues aproveita o show e lança seu CD na Concha.

A "Rockamama" surgiu com a proposta de fazer uma releitura atual dos clássicos do rock e do blues, por meio de versões covers para músicas dos The Beatles, Rolling Stones, Jimi Hendrix, entre outros grandes artistas. Dessa fonte, a banda tirou a inspiração para compor seu próprio trabalho, que traz influências desses estilos, com uma nova roupagem. 

A fórmula deu certo e apenas entre, 2012 e 2014, a banda dividiu o palco com grandes artistas internacionais e nacionais como Franz Ferdinand, Raimundos, Cachorro Grande, Dr. Sin, We Have Band, Garotas Suecas e The Horrors.

Em Novembro de 2011, ainda com o antigo nome, “Sociopatas”, a banda ganhou o primeiro lugar no festival Cult In Music, promovido em nível nacional pela Cultura Inglesa, o que lhe garantiu a gravação de um DVD, além da participação no 16 Cultura Inglesa Festival, um festival de música internacional realizado no Parque Independência em São Paulo.

Em 2013 deu-se o início da gravação e produção de seu primeiro álbum, com dez músicas autorais que vão do rock ao blues. O grupo é formado por Felipe Barione (baixo), Gustavo Machado (voz), Jadiel Tiago (guitarra) e Victor Malerba (bateria).

Neste Domingo na Concha, a Rockamama irá fazer uma seleção dos melhores covers da banda, além de tocar as canções autorais. O Domingo na Concha acontece todo domingo das 11h às 14h, na Concha Acústica.

 

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar