WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/11/2014 - Fiemg e Prefeitura de Uberaba confirmam data de lançamento do estudo sobre o gasoduto

O prefeito Paulo Piau e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), regional Vale do Rio Grande, Altamir de Araújo Roso Filho, confirmaram para o dia 18 de novembro, o lançamento do estudo de negócios e oportunidades do eixo de desenvolvimento do gasoduto Queluzito--Uberlândia. Haverá uma grande mobilização por parte da entidade para que empresários e lideranças políticas estejam em sua sede, em Belo Horizonte, para o início dos trabalhos.  
 
O gasoduto Queluzito-Uberlândia tem em Uberaba o maior interessado em razão da construção da planta de amônia da Petrobras. Na última terça-feira (4), o prefeito Paulo Piau esteve com o presidente da Fiemg na capital mineira.  Na ocasião, Piau e o presidente Olavo Machado Júnior se mostraram otimistas com os possíveis resultados do estudo, que vai apontar o potencial do traçado do gasoduto a ser construído pelo governo do Estado, como contrapartida para a vinda do empreendimento de quase R$3 bilhões da Petrobras, em Uberaba.


O gasoduto deverá custar algo em torno de R$2 bilhões à Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) e sua extensão será superior a 500 km passando por 26 municípios.
 
O duto que vai transportar o gás para a planta de amônia da Petrobras, em Uberaba, precisa ficar pronto até o segundo semestre de 2016 e vai transportar até três milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. O  estudo trará detalhes das novas possibilidades de negócios por todo o traçado com a geração de emprego e renda. “Estamos otimistas em relação a esse estudo que será fundamental para que o mundo empresarial enxergue novas oportunidades com a chegada do gasoduto. Uberaba é a maior interessada, mas todos os municípios sabem que terão grandes perspectivas de crescimento”, disse Piau.
 
O lançamento do estudo sobre o eixo de desenvolvimento de negócios ao longo do traçado do gasoduto Queluzito—Uberlândia tem a participação decisiva dos presidentes regionais da Fiemg: Altamir de Araújo Roso Filho (Uberaba), Afonso Gonzaga (Divinópolis) Pedro José Lacerda do Nascimento (Uberlândia). Há a expectativa da presença do governador eleitor Fernando Pimentel ou seu vice Antonio Andrade, empresários de diferentes segmentos econômicos, além de prefeitos de quase 30 municípios e deputados estaduais e federais.   
 
Jornalista Reginaldo Cangussu – Decom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar