WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

04/09/2014 - Arquivo Público realiza mesa-redonda sobre a Independência do Brasil

A Superintendência de Arquivo Público e a Escola Municipal Madre Maria Geórgia promovem mesa-redonda em alusão ao dia da Independência do Brasil. O evento ocorre nesta sexta-feira (5), às 15h, na sede da superintendência.


A mesa-redonda contará com a professora de história da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Sandra Mara Dantas, como mediadora e do historiador João Eurípedes de Araújo. O evento também terá a participação dos Grêmios Estudantis da rede municipal de ensino.


O tema está inserido no projeto “Uberaba: Nossa Terra, Nossa Gente” e chega ao evento com o nome “A Independência do Brasil no Contexto Uberabense”. De acordo com a superintendente do Arquivo Público, Marta Zednik de Casanova, o debate serve para incentivar os alunos a criar uma visão mais crítica.


“É muito importante despertar esse senso nos alunos para que eles tenham cada vez mais noção do cenário econômico, político e social do Brasil. Focamos nos Grêmios, pois eles têm a capacidade de replicar o que foi aprendido aos demais alunos de sua escola”, explica Marta.


O evento será voltado aos estudantes e busca a reflexão sobre a independência do Brasil e quais foram os impactos para a cidade de Uberaba e o que mudou no cenário social e histórico.


A Superintendência de Arquivo Público funciona na Praça Dr. José Pereira Rebouças, 650 - bairro Boa Vista (Praça da Mogiana).
 
 
Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar