WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/08/2014 - Irmãs Martins e Washington Silva são as atrações do “Museu com Música”

O projeto, realizado pela Fundação Cultural de Uberaba, alia música e arte para atrair o público aos museus

O projeto “Museu com Música” deste mês traz a apresentação das Irmãs Martins, que estarão no Museu de Arte Decorativa – Mada, no sábado (30), às 10h, e no domingo (31) será a vez do Museu de Arte Sacra – MAS receber o projeto com apresentação de Washington Silva, também às 10h.

Anna Martins e Kárita Martins são irmãs pedagogas e passaram toda infância e juventude em contato com a música, pois os familiares maternos e paternos, desde os avós estiveram ou estão envolvidos com a arte musical. Elas cantam, interpretam e compõem canções em estúdios, além de terem realizado gravações vocais para CDs de diversas propagandas para rádio e TV. Com vozes potentes, a dupla promete um show marcante no Mada.

Com currículo extenso, o uberabense Washington Silva é atuante no cenário religioso. Já foi representante da Arquidiocese de Uberaba na equipe de animação litúrgica do Regional Leste II da CNBB, membro da Pastoral Universitária da Arquidiocese e da Escola de Fé e Política Monsenhor Juvenal Arduini e animador de canto litúrgico na Capela do Hospital São Domingos. Colabora com as comunidades paroquiais quando chamado a participar de festas e celebrações de padroeiros. Também faz palestras ou dá aulas sobre temas diversos.

Compositor, ele produziu os CDs "Pra não ser feliz sozinho", "Paz e Bem" e "A Lição da Estrela Guia - Missa Sertaneja e de Santos Reis".  Atualmente, trabalha nos Projetos "Salmos da Caminhada", novo CD, e "Teillard: filho da terra e filho do céu", peça em comemoração aos 60 anos da morte deste sacerdote e paleontólogo jesuíta.

A Fundação Cultural realiza o “Visite um Museu com Música” desde janeiro deste ano e o projeto tem se consolidado atraindo cada vez mais público para ouvir música de qualidade e apreciar as exposições dos museus.

O Museu de Arte Sacra (MAS) fica na Praça Manoel Terra (centro) e o Museu de Arte Decorativa (Mada) está localizado na Rua Maria de Lourdes de Melo Coli, 30, Residencial Abel Reis.

Luiza Carvalho de Oliveira – Estagiária de Jornalismo (Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar