WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

19/08/2014 - Coleta seletiva recebe reforço de estudantes para multiplicar o seu alcance

O programa de gerenciamento integrado da Coleta Seletiva que contempla os projetos Coleta Seletiva: Estruturação e expansão com inclusão sócio produtiva dos catadores e o Ações Conscientes por uma Cidade Mais Limpa, da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Semat), passarão a contar com o apoio de voluntários de instituições de ensino superior do município. Os estudantes atuarão como agentes multiplicadores e visam conscientizar e convidar os moradores dos bairros a aderirem ao programa.


Os voluntários começam a partir desta segunda-feira (18), no Bairro Santa Maria, onde foi implantado o projeto-piloto da Coleta Seletiva que já cobre quase 100%. “Esta parte é fundamental para que o programa tenha sucesso, pois essas ações integram atividades voltadas à conscientização, sensibilização e mobilização de todos os envolvidos”, disse a chefe de Seção de Educação Ambiental.Letícia Giani, 
Para atingir maior abrangência, os agentes realizarão visitas porta a porta, conscientizando os moradores e distribuindo material explicativo sobre os procedimentos para a separação do que é reciclável para coleta, além de tirar dúvidas sobre dias e horários que os caminhões da coleta seletiva vão realizar o trabalho nas ruas do bairro. 


Na primeira semana do mês de setembro, os agentes multiplicadores passarão  a atuar também nos bairros Mercês, Santa Marta, Vila Maria Helena e Vila Celeste, os próximos bairros a serem contemplados com a coleta seletiva.  “Estamos treinando alunos voluntários das instituições de ensino superior do município e acompanhando-os nas ações para quando implantarmos o projeto no bairro, os moradores tenham a consciência do seu papel para atingirmos resultados satisfatórios,” completa a gerente do projeto.


Além do reforço dos voluntários do ensino superior, a seção de Educação Ambiental também prepara ações em escolas e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros citados. “A proposta é estabelecer um elo entre crianças, jovens, familiares, professores e colaboradores das escolas tornando-os agentes multiplicadores”, finaliza a chefe da Seção de Educação Ambiental.
 
Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar