WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

24/07/2014 - Encontro de Integração irá ambientar novos contratados da Prefeitura de Uberaba

 
 
A Prefeitura de Uberaba visando ambientar os servidores recentemente contratados por meio de processo seletivo está realizando um Encontro de Integração. A reunião é realizada no anfiteatro do Centro Administrativo e aborda as políticas de Recursos Humanos da Prefeitura e os direitos e deveres dos servidores. 


Durante o encontro, o servidor pode aproveitar para sanar as duvidas referentes à documentação, a contratação e os benefícios que poderá usufruir. A diretora do Departamento Central de Recursos Humanos – DECEDES da Secretaria de Administração, Adrianne Inês, ressalta que até o momento foi realizado um encontro com os médicos plantonistas recém contratados. “Nossa intenção é realizar o encontro mensalmente. Todos os funcionários que foram contratados pela prefeitura nesses últimos meses passarão por essa reunião, que envolve tanto o RH da Administração quanto o RH da secretaria ao qual eles passaram a integrar. É importante frisar que o profissional que é contratado por processo seletivo firma um vínculo com a prefeitura e se torna um servidor, sendo importante que eles conheçam a missão, a visão e os valores do Planejamento Estratégico da atual Administração”, explica Adrianne.


Nos encontros, os servidores da seção de Segurança e Medicina do Trabalho (Semetra), explicam sobre questões de segurança, como evitar correr riscos, e os procedimentos e direitos em caso de acidentes de trabalho. A seção de Assistência Social e Psicológica participa da reunião e apresenta os procedimentos que o servidor terá de tomar em caso de afastamento médico, ou quando necessário o atendimento por Assistentes Sociais ou Psicólogos. A seção de Provimento e Controle Funcional também está presente para tirar duvidas sobre o processo adimensional, atestados médicos, os caminhos a serem seguidos e tudo que é necessário para a vida funcional dos servidores.


Adrianne ressalta que essa ação é importante, principalmente devido aos últimos processos seletivos que abriram vagas para diversas áreas na prefeitura. Das áreas operacionais, foram registrados 22 candidatos para o cargo de Pedreiro, 19 inscritos sendo 12 masculinos e 7 femininos para Coveiro e 36 candidatos sendo 22 masculinos e 14 femininos para Piscineiro. 


A diretora do Decedes já adianta que a seleção será realizada através de prova prática e entrevista psicológica, exceto para Coveiro que será análise curricular e entrevista psicológica. Já nas outras especialidades que abriram uma vaga mais quadro de reserva, foram registrados dois candidatos para Médico Oftalmologista, 13 candidatos para Médico Ginecologista, 02 candidatos para Médico Pediatra e 04 candidatos para Médico Psiquiatra. Para o cargo de Dentista foram 9 candidatos na especialidade Prótese, 12 candidatos na especialidade Periodontia, 05 candidatos para Buco-Maxilo-Facial e 21 candidatos para Endodontia. 


Adrianne reforça que a seleção dos especialistas será realizada através de  análise de títulos e experiência profissional, e terá caráter classificatório e eliminatório, conforme critérios descritos no edital de abertura.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar