ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Dois servidores de carreira serão oficialmente afastados dos cargos em função das apurações sobre o caso de irregularidades nos plantões da saúde. O ex-coordenador da UPA do Mirante já havia sido exonerado do cargo em comissão e agora será formalmente afastado do cargo de carreira. A outra servidora auxiliava o coordenador e, de acordo com as apurações, foi apontada nos depoimentos como integrante do esquema.
Os afastamentos serão publicados no próximo Porta-Voz. Após o fim da sindicância será aberto processo administrativo obrigatório, por se tratar de servidores de carreira. Segundo o presidente da Comissão, Marcos Jammal, os trabalhos não se encerraram e na segunda-feira devem ser colhidos mais dois depoimentos.
O prefeito Paulo Piau determinou o envio de tudo o que foi apurado até agora ao Ministério Público Federal e Estadual em despacho preliminar e reafirmou o compromisso de enviar o relatório final. “O prefeito pediu que tudo o que já foi apurado até o momento fosse enviado pela Controladoria, através do controlador Carlos Bracarense para que o MP acompanhe passo a passo as apurações, a ordem é transparência total” afirmou Jammal.
A Comissão trabalha agora no cruzamento dos dados dos plantões com as chamadas FA (Fichas de Atendimento). Já foram apreendidos quatro computadores, cerca de 60 caixas de documentos e colhidos 23 depoimentos.
Jorn. Denis Silva
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h