WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

03/04/2014 - Uberaba participa de Fórum voltado para a juventude

A Prefeitura de Uberaba, representada pela secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, e o diretor de Desenvolvimento Humano, Jonathan Mazetti, participou esta semana do 3º Fórum Mineiro de Gestores Públicos de Juventude. O evento capacitou e integrou gestores de políticas públicas voltadas aos jovens. O vereador Franco Cartafina também estava presente.

O encontro aconteceu na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte e terminou nesta quarta-feira, dia 02, com uma visita às obras do Centro de Referência da Juventude. O subsecretário da Juventude do Governo do Estado de Minas Gerais, Gabriel Azevedo, abriu o evento falando sobre a importância da democracia, do Estatuto da Juventude, além de incentivar os municípios a criarem o Conselho da Juventude e o Plano Municipal da Juventude.

Segundo a secretária Angela Dib, Uberaba tem avançado nos requisitos exigidos pelo Estado aos municípios. “A juventude é prioridade para a Seds, e o Prefeito Paulo Piau tem dado total apoio às causas dos jovens. Hoje, temos o conselho e estamos providenciando o Plano Municipal da Juventude. Também, temos vários projetos junto ao Governo Federal para que diversos serviços sejam direcionados especificamente à juventude” pontuou.

Após o 3º Fórum Mineiro de Gestores Públicos de Juventude, o diretor de Desenvolvimento Humano, Jonathan Mazetti, embarcou para Brasília para participar da capacitação do Programa Estação Juventude. A cidade de Uberaba aderiu ao programa no fim do ano passado, com o objetivo de promover a inclusão dos jovens e a ampliação do acesso às políticas públicas por meio de equipamentos públicos.

 

Jorn Elisa Kiosz

Comunicação PMU 02/04/14

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar