ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O Curso de capacitação do Projeto Mulheres da Paz termina na próxima sexta-feira, dia 04. As aulas, que iniciaram na primeira quinzena de março, trabalham com diversos temas relacionados às causas e combate da violência e criminalidade. Ao todo 50 mulheres foram selecionadas e passarão a atuar junto às comunidades como mediadoras sociais, orientando as pessoas sobre o acesso aos seus direitos e prevenção à violência.
Esta é a segunda edição do projeto do Ministério da Justiça no município e vai abranger as regiões dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Morumbi, Vila Paulista e o CRAS Dr. Décio Moreira, no bairro Elza Amui. De acordo com a coordenadora do projeto, Vera Abdalla, a solenidade de formatura será realizada em maio, ainda sem data exata. “No entanto, as selecionadas irão começar a atuar nas comunidades ainda em abril” pontuou.
Protejo: Após a conclusão do curso de capacitação as selecionadas do Projeto Mulheres da Paz vão ser responsáveis pela pré-seleção dos jovens que vão participar do Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável (Protejo) do Ministério da Justiça.
O Protejo presta assistência, por meio de programas de formação e inclusão social, a jovens adolescentes expostos à violência doméstica ou urbana ou que vivem nas ruas. O trabalho terá duração de um ano, com foco na formação da cidadania desses jovens por meio de atividades culturais, esportivas e educacionais que visem resgatar sua autoestima e permitir que eles disseminem uma cultura de paz em suas comunidades.
Jorn. Elisa Kiosz
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h