WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

26/11/2013 - Prefeitura apresenta três propostas para servidores da SEDS

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) tem pleiteado o Prêmio de Incentivo à Produção – Produtividade - para alguns cargos da secretaria. Uma reunião entre a categoria, a secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, o secretário de Administração, Carlos Bracarense, o vereador Marcelo Machado (Borjão) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU foi realizada nesta segunda-feira, dia 25, no Centro Administrativo da Prefeitura.

De acordo com Bracarense, a reunião teve o intuito de dar um retorno a categoria dentro do que já tinha sido estabelecido na última reunião. “Analisamos alguns cenários em cima da produtividade. Fizemos o levantamento dos impactos que os incentivos trariam na folha de pagamento e criamos alguns cenários que serão submetidos à Secretaria da Fazenda e a Assessoria de Orçamento que irão aprofundar esses estudos para que no ano que vem possamos viabilizar uma das propostas”, explica Bracarense.

Durante a reunião foram apresentadas três propostas. A primeira diz respeito a possibilidade de liberar a produtividade exclusivamente para os Assistentes Sociais. A segunda propostas seria uma produtividade para algumas carreiras da área de assistência social como Agentes Sociais, Assistentes Sociais, Educador, Educador Social e Psicólogos.

A terceira proposta é feita em cima de um estudo de melhoria salarial para todos os Analistas Governamentais da prefeitura, visando à equiparação dos salários com o que é pago hoje pelo Codau. Essa ultima proposta prevê o aumento na remuneração, caso os servidores optem por um aumento de carga horária de trabalho, passando de 6h para 8h de serviço. “Essa é a terceira possibilidade que também está sendo discutida e será submetida à Fundação Getúlio Vargas - FGV que vai iniciar um estudo, no início de dezembro, da segunda etapa da assessoria técnica, que dará uma sinalização nesse sentido”, justifica Bracarense.

O secretário de Administração destaca que as propostas apresentadas foram em cima do que tem sido discutido e inclusive foi apresentado pela própria secretaria de Desenvolvimento Social. “Agora vamos avançar com o processo. A próxima etapa será encaminhar as três propostas ao financeiro que irá aprofundar o estudo e chegar a um denominador comum”, afirma Bracarense.

A Assistente Social da Seds, Érica Ferreira Faria, que faz parte da comissão que tem solicitado melhorias de trabalho para os servidores, ressaltou no final da reunião, que o prognóstico final foi positivo. “Recebemos uma contraproposta do governo e entendemos que ela ainda tem que ser estudada pelo financeiro, mas a princípio ela atende a nossa solicitação e agora é aguardar um retorno, mas estamos confiantes”, destaca Érica.

O vereador Borjão também declarou satisfação com o resultado da reunião. “Senti muita firmeza no secretario de administração. Ele disse que a assistência social hoje é prioridade da gestão e que tem uma previsão de que até março a questão estará resolvida. Essa produtividade é uma luta nossa, e é também um compromisso de campanha do governo Paulo Piau. Acredito que agora estamos caminhando para chegar a um denominador que é a valorização do assistente social”, finaliza Borjão.

 

Jorn. Natália Melo
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar