WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

16/10/2013 - Saguão do Centro Administrativo conta com espaço temático de Consumo Consciente

 

Em homenagem ao Dia do Consumo Consciente, comemorado nesta terça-feira (15), a Secretaria de Meio Ambiente expõe um espaço temático com dicas e informações sobre como adotar práticas conscientes no cotidiano. A mostra está no saguão do Centro Administrativo e segue até a próxima sexta-feira (18).

De acordo com a chefe da Seção de Educação Ambiental, Letícia Rezende Giani, o grande volume de resíduos é um problema para o meio ambiente e para a qualidade de vida. O aumento de consumo provoca aumento da quantidade de resíduos, como embalagens jogadas fora e produtos antigos que são substituídos por novos.

“A proposta é sensibilizar e conscientizar os cidadãos uberabenses, pois acreditamos que pequenos gestos geram grandes resultados. A prática do consumo consciente está em adquirir apenas o que é necessário, sem desperdícios e com menos produção de lixo. É repensar a forma como se consome, eliminar as compras desnecessárias, reutilizar tudo o que for possível e separar materiais para reciclar”, ressaltou Giani.
 
O Dia do Consumo Consciente foi instituído em 2009. A data é nacional e foi criada com o intuito de despertar a consciência da população para os problemas sociais, econômicos, ambientais e políticos causados pelos padrões de produção e consumo sucessivos e insustentáveis praticados.  
 
 
Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar