WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

15/10/2013 - Dia das Crianças é comemorado com muita festa

O Dia das Crianças em Uberaba foi marcado com muitas ações e ampla programação infantil. Durante toda a semana  a Prefeitura de Uberaba, através das secretárias municipais e parceiros, realizou diversas atividades alusivas à data. Teve, desde lançamento de Cinema Popular, na Escola Professor José Geraldo Guimarães, no Bairro Morumbi, até sorteio de brindes e show “Cabeça de Vento” de Bia Bedran, realizado na noite de domingo (13) no Estádio Uberabão.

Na semana de eventos denominada “Cria Criança – Para o bem do pequeno cidadão” teve mesa redonda sobre Rede de Proteção à Criança, desafios e possibilidades, no Anfiteatro do Centro Administrativo. O tema “Relação Pais e Filhos - Referências para uma ação amorosa e educativa” também foi abordado e discutido com a comunidade durante palestra que teve como público alvo conselheiros tutelares, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Condicau, gestores escolares, assistentes sociais, psicólogos, gestores de ONG e universitários.

A programação contemplou também o meio ambiente. Na visitação ao Bosque Jacarandá, centenas de crianças participaram de aulas educativas sobre preservação da fauna e flora brasileira. Através de passeio nas novas trilhas do bosque, as crianças puderam obter informações e ver de perto espécies de aves e animais ameaçados de extinção.

Foto: Enerson Cleiton



Monitorados por profissionais das Secretarias de Educação e Esporte, milhares de crianças participaram no sábado (12) de brincadeiras e atividades esportivas em diversos pontos da cidade. Praticamente todos os bairros de Uberaba foram contemplados com cama elástica, pula-pula, futebol, pintura e brincadeiras como pula corda, amarelinha e jogos interativos, tudo isto acompanhado de muita pipoca e algodão doce.

Uberabão – Ainda dentro das atividades da Semana da Criança, foi realizado na tarde do último domingo (13), no Estádio Engenheiro João Guido, mais conhecido como Uberabão show musical “Cabeça de Vento”, com Bia Bedran. Aberto a partir das 15h, o estádio foi palco de grande concentração de atividades recreativas. Mais de 5 mil pessoas entre crianças, jovens e adultos prestigiaram o evento. Diversas camas elásticas, pula-pula, tobogã inflável, entre outros brinquedos fizeram a diversão da garotada e, tudo isto acompanhado de muita pipoca, refrigerante e algodão-doce. Para animar ainda mais a festa os organizadores contaram com o apoio de diversos palhaços e personagens de histórias infantis de Monteiro Lobato, Mauricio de Souza e Super Heróis.

“Essa administração tem como uma de suas prioridades o bem estar das crianças”, disse o prefeito Paulo Piau ao fazer o agradecimento pelo envolvimento de todos para que as ações realizadas durante a semana da criança fosse bem sucedidas. Piau lembrou que é necessário um maior envolvimento da sociedade, ou seja, dos pais, mães, tios, irmãos, todos em prol da valorização da criança. “É necessário termos em mente que o futuro pertence às crianças de hoje. Se queremos uma sociedade mais justa e melhor é preciso investir em nossas crianças hoje”, finalizou o prefeito.

Jorn. Kiko Marinelli
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar