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Administração

08/08/2013 - Administração conclui 1ª Etapa do recadastramento

A Secretaria de Administração divulgou balanço da primeira etapa do Recadastramento dos Servidores da Prefeitura de Uberaba. Segundo Carlos Bracarense, ao todo, foram recadastrados servidores efetivos de 14 secretarias, totalizando mais de 800 servidores. Ele destacou que o trabalho foi realizado de maneira satisfatória, visto que a equipe encarregada fez um agendamento prévio nas secretarias, atendendo individualmente os servidores.

O último recadastramento demorou dois anos para ser finalizado e, por isso, a metodologia foi alterada visto que, segundo Bracarense, era feito através de chamada para comparecimento no RH, mas diante de fatores como a falta de interesse do servidor, problemas de locomoção e da falta de liberação dos gestores, muitos não compareciam e eram notificados a comparecer em até quatro chamadas. Ou seja, o resultado não era o esperado, conforme avalia o secretário.

Durante o recadastramento atual, os servidores atendidos puderam responder um questionário sobre o ambiente de trabalho. “Com este trabalho podemos identificar os principais pontos da cultura organizacional da prefeitura, propiciando a secretaria uma fonte de informações importante para a implementação de políticas de recursos humanos”, explicou o secretário.

Dados – 75% das secretarias já foram atendidas, representando 19,32% dos servidores efetivos. Restam ainda 80,68%, sendo da Administração, Saúde, Educação e Infraestrutura. Entre as perguntas formuladas no questionário estavam: Já exerceu cargo em comissão? (46,14% responderam não); Como é a autonomia que você tem para propor melhorias na execução do seu trabalho? (satisfatória 77,17%), Recebe ou já recebeu alguma função gratificada? (52,70% sim); Você considera que o salário é o elemento que mais motiva o funcionário? (Considera 47,83%), entre outras.

“Como ponto positivo destaco que pudemos conhecer a realidade das secretarias e as dificuldades de gestão, conhecer qual o interesse e o pensamento do servidor sobre sua vida funcional, bem como seu grau de interesse, de comprometimento e o que pensa sobre sua relação com a prefeitura. Como ponto negativo, tivemos em algumas secretarias algumas dificuldades no agendamento, mas foram questões sanadas durante o próprio trabalho, mas também não deixa de ser um indicativo.”, disse Bracarense.

Ele revelou também que a segunda etapa tem prazo previsto de término para o fim de outubro, contemplando a secretaria de Administração (já em andamento) e as secretarias de Saúde, Educação e Infraestrutura, que somam o maior percentual de servidores efetivos para atendimento.

 
 
 

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