WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

04/07/2013 - Começa amanhã a IX COMASU

A Superintendente de Políticas de Desenvolvimento Social do Estado, Tereza Gusmão, fará a palestra de abertura

Tem início hoje (04/07), a IX Conferência Municipal de Assistência Social – COMASU, realizada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. A abertura será às 19h, com o prefeito Paulo Piau e secretária Ângela Dib. Na sequência a Superintendente de Políticas de Desenvolvimento Social do Estado, Tereza Gusmão, fará a palestra com o tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”.

A IX COMASU será realizada no campus aeroporto da Universidade de Uberaba, setor de quadras esportivas. Além da abertura oficial e palestra, acontecerá também uma apresentação cultural e a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência. No dia 05 de julho, segundo e último dia da Conferência, os trabalhos terão início às 8h30, com a divisão de seis eixos temáticos específicos:

· O cofinanciamento obrigatório da Assistência Social;

· Gestão do SUAS: Vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação;

· Gestão do Trabalho;

· Gestão dos serviços, programas e projetos;

· Gestão dos Benefícios no SUAS;

· e Regionalização.

Após a discussão dos eixos as propostas serão aprovadas. Na sequência acontece a votação e a escolha dos delegados que irão representar Uberaba na Conferência Regional, bem como a eleição para definir os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social. IX COMASU tem como parceiros o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente – CONDICAU, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE, CODAU, Associação Comercial, Industrial e de Serviços – ACIU, Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, Universidade de Uberaba – UNIUBE e a RN Saúde. Informações pelo telefone (34) 3332-3737 e/ou cmas@uberabadigital.com.br. 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar