WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

04/06/2013 - Exposição e Palestras marcam Semana Meio Ambiente

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo realiza a partir desta segunda-feira (03), a lll Semana Integrada do Meio Ambiente com o tema “Desenvolvimento & Qualidade Ambiental – Desafios e Soluções para o 3º Milênio”. A programação começa hoje e segue até o 09 de junho, com várias atividades. No Shopping Uberaba está acontecendo das 10h às 22h, a exposição de painéis informativos, distribuídos em temas específicos, como: III Semana Integrada do Meio Ambiente – “Desenvolvimento e Qualidade Ambiental - Desafios e Soluções para o 3º Milênio”, Matas, Espécies do Cerrado, Parque das Acácias, Parque – Zoológico Espécies, Água – dados do município, água – dados nacionais / dicas de consumo consciente, APA Rio Uberaba, Resíduos Sólidos – Coleta Seletiva, Resíduos – Construção Civil, Resíduos Perigosos / Especiais – Descarte Correto, Consumo Consciente, Turismo e Turismo Religioso.

A exposição tem como proposta sensibilizar e conscientizar a população para o despertar de uma mudança de comportamento em relação ao meio ambiente, promovendo a Educação Ambiental entre os visitantes que passarem pelo local. Nos dias 4 e 5 de junho, estão programados passeios ecológicos destinados a estudantes do ensino fundamental. Os passeios acontecerão das 9h às 11h e das 14 às 16 horas.

Seminários – No Tattersal Rubico Carvalho, na ABCZ, estão programadas para os dias 4,5 e 6 de junho palestras alusivas ao tema. Na terça-feira (04), o palestrante Luiz Carlos Molion vai abordar “Os desafios do Aquecimento Global”. Já na quarta-feira (05), os Impactos Ambientais será o tema abordado pelo Dr. Rodrigo Angelis Alvarez – Superintende da Supran. Em seguida o advogado Bruno Campos Silva, presidente da Comissão de Direito Ambiental da 14ª subseção da OAB/ MG, abordará as Novas Tendências do Direito Ambiental (Política Nacional dos Resíduos Sólidos / Novo Código Florestal / Lei Complementar 140). O encerramento das atividades programadas para a noite ficará a cargo do promotor de Justiça, Dr. Calos Alberto Valera, que ministra palestra com o tema Geração de Empregos e Renda: “Como melhorar as condições de vida das pessoas que hoje tiram o sustento de suas famílias da catação do lixo”.

Para o encerramento do ciclo de palestras, marcado para o dia 06 de junho, Vanessa Gobbo da ABCZ vai proferir palestra com o tema ISO 14001 e o plano de mitigação de impactos nos eventos no PFC e ações de conscientização do produtor. Kedson Palhares Gonçalves, Gestor do Plano Municipal de Saneamento Básico, vai explanar o PMSB. O evento será finalizado pelo coordenador do Fórum Mineiro de Bacias Hidrográficas e presidente do GD8 Hidelbrando Buch, que vai abordar a Importância do Comitê de Bacias hidrográficas no Sistema de Recursos Hídricos.

O encerramento da semana será realizado no domingo (09), no Parque das Acácias, com várias atividades educativas e dinâmicas a fim de promover a educação ambiental com ênfase na importância da participação popular, visto que todo cidadão pode atuar juntamente com o poder público na gestão compartilhada dos resíduos sólidos e oportunizar aos parceiros para que exponham seus conhecimentos e suas experiências bem sucedidas que contribuam para o desenvolvimento com qualidade ambiental. 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar