WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

23/05/2013 - Ministro Edson Lobão garante a Piau celeridade na definição sobre gasoduto

 Cumprindo agenda em Brasília nesta quarta-feira, o prefeito Paulo Piau esteve com o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Eles conversaram sobre a indefinição na questão do gasoduto, sobre ser de transporte ou distribuição. Caso a opção seja a última, além da economia financeira o trecho a ser construído seria 90km menor. Segundo informações passadas por Lobão, a presidente Dilma Rousseff determinou que a situação tivesse uma definição rápida.

“Ele não especificou um prazo, mas afirmou estar tranquilo quanto ao projeto e que a decisão sairá com a brevidade pedida pela presidente. Foi uma audiência rápida, pois não estava agendada, mas com certeza positiva. Ao saber que a presidente já pediu celeridade na questão é uma notícia alvissareira para todos nós”, avaliou Piau.

O prefeito também esteve com o vice-presidente Michel Temer, entregando vários projetos em busca de apoio. Segundo Piau, sendo Temer companheiro de partido, eles tiveram uma conversa sobre o desenvolvimento dos trabalhos em Uberaba e também falaram sobre a região, sobre Minas e o Brasil. Segundo Piau, com Temer a interlocução fica fácil e foi possível deixar várias demandas para que o vice-presidente auxilie na captação de recursos.

Aviação – Também em Brasília, o prefeito Paulo Piau participou de seminário sobre a aviação civil, onde estavam o Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência, Wellington Moreira Franco, o diretor presidente da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, Marcelo Guaranys e o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, ou seja, a cúpula da aviação brasileira.

Piau explicou que pode discutir sobre o reforço do aeroporto de Uberaba e a respeito do aeroporto internacional, bem como fez vários contatos com empresas, como a Gol e a Passaredo e pré-agendou uma conversa sobre a ampliação de voos para Uberaba.

Em outra agenda, o prefeito Paulo Piau esteve na CNI - Confederação Nacional da Indústria, sendo recebido pelo presidente, Robson Braga de Andrade, onde discutiram sobre o Movimento Mineiro em prol dos investimentos da Petrobrás. Piau também esteve com o Deputado Federal, Danilo Fortes, relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, da União. “Foram agendas produtivas e pudemos nos posicionar e apresentar nossas demandas”, avaliou o prefeito.

Amanhã, quinta-feira, o prefeito cumpre agenda em Belo Horizonte, onde participa de reunião de prefeitos com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e com secretário Nacional de Atenção a Saúde do Ministério, Helvécio Miranda. Segundo Piau é uma agenda importante, visto que um dos gargalos da administração pública é a Saúde. Ele também participará a noite de uma solenidade da Fiemg.

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar