WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

22/05/2013 - Moradores do Uberaba I recebem prefeito e secretários

Realizada na noite da última segunda-feira (20), a terceira edição das audiências públicas denominadas Prefeitura no Bairro. Desta vez, a reunião foi realizada na Escola Municipal Arthur de Melo Teixeira e teve como objetivo escutar as reivindicações dos moradores dos bairros Antônia Cândida l e ll, Mangueiras, Uberaba l e Jardim Primavera.

Com o propósito de aproximar a administração da comunidade, a audiência pública tem alcançado seu objetivo primordial que é escutar a comunidade e resolver os problemas dos bairros, conforme avaliou o prefeito Paulo Piau. “Fui eleito para representar e administrar a cidade e não posso fazer isso sozinho. Temos aqui um time de secretários que ajudam em todo o processo e ninguém melhor do que a própria comunidade para apontar o que pode ser mudado ou melhorado”, disse Paulo Piau.

Ele destacou ainda que nem todas as reivindicações serão atendidas de imediato, pois existem necessidades e prioridades, mas todas serão analisadas e discutidas com cada setor.

Entre as demandas apresentadas pelos moradores o maior problema detectado está em relação à limpeza dos bairros, iluminação pública, falta de sinalização, falta de bueiros e segurança pública. Os moradores aproveitaram a oportunidade e cobraram a revitalização da praça do bairro Uberaba l, como também a cobertura da quadra existente no local. A ampliação dos serviços oferecidos na UBS do bairro também foi requisitada.

Atendendo as solicitações, o secretário de Trânsito e Transportes, Emanuel Kappel, firmou compromisso com a comunidade para intensificar a presença da Guarda Municipal junto às escolas e pediu aos moradores maior participação no combate as drogas. “Não podemos deixar que os bandidos tomem conta de nossa cidade. Nosso papel é buscar soluções para oferecer maior segurança para a comunidade e isto o prefeito Paulo Piau já determinou. Em breve teremos um efetivo maior para garantir a segurança da nossa gente, mas é necessário que todos participem, principalmente no combate às drogas, instruindo e orientando nossas crianças”, frisou o secretário, destacando ainda que o trabalho de sinalização das ruas e avenidas dos bairros será realizado já nos próximos dias.

O secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, destacou o trabalho de instalação de bueiros que está sendo realizado em toda a cidade e garantiu que no máximo em 45 dias o problema de iluminação e mato estará solucionado.

 Já o secretário de Saúde, Fahim Sawan, assumiu compromisso com a comunidade em estar aprimorando os serviços oferecidos pela Unidade Básica de Saúde.

A secretária de Educação, Silvana Elias, reafirmou o compromisso e empenho para oferecer uma Educação de qualidade e tentar viabilizar a abertura do CEMEI no período das férias, mas garantiu a abertura do CEMEA neste mesmo período.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar