WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

15/05/2013 - Prefeitura promove várias atividades em comemoração ao mês das mães

São várias as atividades desenvolvidas pela Prefeitura através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres em homenagem às mães, durante este mês de maio. Os eventos tiveram início no último dia 06 e tem encerramento marcado para esta quarta-feira, dia 15. De acordo com o Projeto “Comemoração ao Dia das Mães”, que tem como público alvo servidoras municipais e mães de alunos da rede municipal de ensino, o seu objetivo geral é propiciar durante este período momentos de harmonia e valorização de todas as mães.


No dia 06 foi inaugurado no Centro Administrativo da Prefeitura, a 2ª Exposição Mães e Filhos, no acesso B, do saguão do Centro Administrativo e que vai até o final do mês. Já no dia 10, fazendo parte da programação, a comemoração foi na Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes envolvendo toda a comunidade escolar com a prestação de vários procedimentos de saúde como aferição rápida de glicose, aferição de pressão arterial e procedimentos de prevenção de DST.


Durante as comemorações da Abolição da Escravatura, no dia 13, a Coordenadoria de Políticas Públicas também esteve presente, quando durante missa celebrada na Igreja Santa Terezinha, foi feita homenagem a todas as mães negras.


Como encerramento das comemorações está marcada para essa quarta-feira, dia 15, às 9h, no Anfiteatro do Centro Administrativo, missa de ação de graças celebrada pelo padre Júnior em homenagem às mães, em especial às servidoras públicas e mães de alunos das escolas municipais e, em seguida será servido um coffe break.


Ao longo do dia, técnicos do Laboratório Sabin estarão aferindo a pressão arterial das servidoras públicas e consultoras dos cosméticos Mary Kay oferecerão limpeza de pele e maquiagem. Estas atividades acontecerão na sala de reunião no primeiro piso do Centro Administrativo.


Segundo a titular da Coordenadoria de Política Pública para Mulheres, Elisabeth Cardoso Nascimento, além do objetivo geral do projeto ele também visa prestigiar e valorizar as servidoras públicas municipais. “O prefeito Paulo Piau fez um compromisso de valorizar o servidor público municipal e nós, da coordenadoria, entendemos que essa homenagem também é uma forma de valorização das servidoras”, destacou a coordenadora, ressaltando que outros eventos serão realizados ao longo do ano tendo as mulheres como foco principal.


Além da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, são parceiras do projeto, as Secretarias de Educação, e Administração, através do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos, o Coral Cheiro de Relva, o Laboratório Sabin e os cosméticos Mary Kay.

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar