WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

03/05/2013 - Piau alinhava com vereadores audiência pública sobre a RM

Samuel Pereira, Edmilson de Paula e Ismar Marão também solicitaram apoio do prefeito para outras demandas


Ontem (2), durante reunião no gabinete, o Prefeito Paulo Piau recebeu os vereadores Edmilson de Paula, Samuel Pereira e Ismar Marão, para alinhavar a Audiência Pública sobre a criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro. O evento acontecerá no próximo dia 20, às 15h, na Câmara Municipal de Uberaba.

Os vereadores informaram ao prefeito que será disponibilizado a transmissão ao vivo pelo canal aberto digital 61, bem como pela TV Universitária canal 5, garantindo acesso a toda comunidade, que poderá acompanhar a discussão. “Nosso objetivo é explicar para a comunidade o que é uma Região Metropolitana, quais as cidades que a integrarão, bem como os pós e contras”, explicou Pereira.

O prefeito agradeceu o empenho e revelou que também tem intenção de participar da audiência que ocorrerá no mesmo dia, pela manhã, em Uberlândia, bem como convidará o prefeito Gilmar Machado para vir ao evento de Uberaba. “Esta é a oportunidade de levar a informação para as pessoas. Quem não for a Câmara poderá acompanhar a discussão pela TV e acredito que a imprensa uberabense, que é atuante, fará uma cobertura esclarecedora. Estamos no caminho certo e daremos continuidade a esta discussão visto a relevância para Uberaba e região, lembrando que, na verdade, com as discussões em andamento, a RM deverá ser denominada de Região Metropolitana do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba”, disse.

Outras – Na oportunidade os vereadores solicitaram a participação do prefeito na Audiência Pública de Políticas sobre Drogas, que ocorrerá no dia 27 de maio, às 19h. “Gostaríamos que o senhor participasse devido à relevância do tema. Estamos com uma epidemia de crack em Uberaba e queremos unir forças para combater este problema”, disse Edmilson, que esta promovendo o evento, com o apoio dos vereadores Samuel e Ismar.

O prefeito parabenizou a iniciativa e afirmou que agendará a participação, concordando que o “crack é um problema sério e precisa ser combatido de maneira efetiva”. O secretário Wellington Cardoso, que acompanhou a reunião, lembrou que a prefeitura está preparando um projeto de enfrentamento a droga. Piau explicou aos vereadores que o projeto, que tem o apoio do Governo Federal, já se encontra em Brasília aguardando a liberação.

Edmilson também pediu a Piau apoio da prefeitura para a “1ª Marcha contra o Crack” que será realizada em Uberaba no dia 22 de junho. É um evento que já ocorre em Belo Horizonte, conforme explicou o vereador. “Nossa ideia é que a marcha comece no CEMEA Abadia e siga até a Praça da Abadia. Queremos chamar a atenção da população para este problema, no intuito de alertar sobre o perigoso uso desta droga e também buscar apoio da própria comunidade no combate este mal”, explicou o vereador.

O prefeito garantiu a participação efetiva da prefeitura e também sugeriu que outros locais também sejam contemplados com a marcha. “Outros dois grupos podem sair dos bairros Boa Vista e Mercês, simultaneamente, contemplando as três macrorregiões da cidade. É uma iniciativa significativa e tem o envolvimento da sociedade, o que é de suma importância. Com certeza a prefeitura fará parte deste evento, que é de suma relevância”, finalizou.

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar