WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/04/2013 - FCU abre diálogo com o movimento cultural de Uberaba

O #diálogaUberaba é uma ação da Fundação Cultural de Uberaba, destinada à construção colaborativa de Políticas Públicas
 
A presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Sumayra de Oliveira, e sua equipe realizam no dia 6 de maio, o primeiro encontro, #diálogaUberaba, que propõe o diálogo permanente com a população para a construção colaborativa de políticas públicas nesta gestão, tendo o diálogo como ponto de partida e de chegada da política cultural.
“O objetivo é discutir diretrizes para a cultura em Uberaba e o encontro é o lançamento do programa #diálogaUberaba, que pretende ser um espaço de construção colaborativa de políticas públicas. Acima de tudo, a política cultural deve estar baseada na escuta. Não acreditamos em gestão dentro de gabinetes e sabemos que para dar conta de todos os desafios precisaremos das ideias e da permanente mobilização que a cidadania e a classe criativa de Uberaba acumularam ao longo dos anos”, diz Sumayra.
Para Sumayra, a abertura do poder público ao diálogo é de extrema importância, porque serão colocadas propostas para potencializar a produção de uma política cultural para Uberaba e determinar ações para ocupar os espaços públicos e praças com manifestações artísticas, fortalecer os pontos de cultura e a diversidade cultural da cidade, com a sua valorização.
“Por isso convidamos a todas e todos para participarem do lançamento do #diálogaUberaba, um espaço aberto, presencial e virtual, que a Fundação Cultural de Uberaba está lançando para organizar essa conversa. Convidamos artistas, produtores, realizadores, editores, ativistas, articuladores, enfim, pessoas que vivem a cultura e a arte em Uberaba para abrir conversas sobre as políticas culturais para a cidade. A cidade precisa fortalecer seus espaços de convivência, de diálogo, especialmente na construção das políticas públicas. Numa democracia contemporânea, o diálogo é essencial, mas não pode ser um fim em si. A hora é de ousarmos imaginar. Há muito por ser feito, e precisamos contar com a ajuda de todos na co-governança da cidade”, ressalta a presidente da Fundação.
O primeiro encontro do #diálogaUberaba acontece no Teatro Experimental de Uberaba, dia 06 de maio, a partir das 18h30.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar