WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

03/04/2013 - PMU manda demolir casa abandonada

Numa ação conjunta entre Guarda Municipal, Defesa Civil, Settrans e Serviço de Limpeza Urbana, um imóvel, em péssimo estado de conservação que estava sendo utilizado por usuários de drogas e abrigava foco do mosquito Aeds Aegypti, foi demolido na manhã desta terça-feira (2). O imóvel abandonado ficava na rua Paraguai, 260, no bairro Fabrício, e que pertence a vários herdeiros, estava sendo utilizado por moradores de rua e usuários de drogas há vários meses.

No segundo semestre de 2012, membros da Defesa Civil de Uberaba estiveram no local, depois de uma denuncia anônima de incêndio, que teria abalado toda a estrutura da casa. Após análise, foi emitido laudo técnico de condenação do prédio e encaminhado ao departamento de Infra-Estrutura do município para averiguação e devida providencia, o que foi realizado e concluído com expedição para a demolição imediata, uma vez que o prédio colocava em risco os transeuntes e pessoas que frequentavam o local.

Depois de várias notificações e autuações, realizadas por vários órgãos competentes e em posse de laudo técnico, que condenou o imóvel, emitido pela Secretaria de Infra-Estrutura, a ação de demolição foi desencadeada. A força tarefa contou com a participação de 20 homens, 3 caminhões, além de uma máquina pesada, uma vez que o imóvel ainda abrigava muito lixo, restos de móveis e entulho. Todo trabalho durou cerca de três horas.

O prefeito Paulo Piau destacou que esta ação não é tão comum, porém necessária mediante o alto risco que o imóvel colocava à população. “Tínhamos vários problemas naquele imóvel, estrutura condenada, criatório do mosquito transmissor da Dengue e o problema dos usuários de drogas que passavam a noite no local fazendo o uso de entorpecentes. Essa ação mostra ainda, que a administração está comprometida com a limpeza e saúde pública da cidade”, o prefeito reforçou também a questão dos moradores denunciarem situações como esta para que a administração possa eliminar todo os focos do mosquito em Uberaba.

Segundo relatos de vizinhos, o imóvel estava sendo utilizado para abrigar usuários de drogas que faziam reuniões e promoviam algazarras, além de incomodar toda a vizinhança, que corriam o risco de perderem suas vidas, como afirma morador das imediações que presenciou várias ações de desordem no prédio. “Esta demolição já deveria ter acontecido há muito tempo, não podemos sofrer com o perigo da Dengue por causa dos outros. Esta casa está abandonada da há muito tempo servindo de criadouro de mosquito transmissor da Dengue e para abrigar usuários de drogas, que colocam em risco a segurança de todos nós, “ concluiu o morador.

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar