WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

05/03/2013 - Piau encontra Anastasia e Uberaba retoma relações com Governo de Minas

Gasoduto, Segurança e Parque tecnológico foram debatidos

O prefeito de Uberaba Paulo Piau se reuniu na capital do Estado com o governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia. Na agenda coordenada pelo deputado federal e ex-prefeito Marcos Montes Cordeiro junto ao Governo Mineiro, várias reivindicações da cidade. Piau levou pessoalmente cinco ofícios que tratam dos mais diferenciados assuntos. Segundo o prefeito, o mais importante do encontro foi a retomada das relações entre Uberaba e o Governo de Minas. O prefeito também citou o empenho do deputado Marcos Montes, que embora tenha sido adversário político na eleição passada, colocou a cidade acima dos interesses eleitorais e agiu diretamente para o encontro do prefeito com o governador Anastasia. “O governador é uma pessoa de boa índole, um estadista que pensa em Minas e, portanto pensa em Uberaba. Faltava esse olho no olho para mostrar que nós temos outra visão de governo, uma visão republicana, democrata e que temos o mesmo objetivo, pois quando Uberaba avança, Minas avança junto”, comentou Paulo Piau. Ainda de acordo com o prefeito, o Governador foi muito receptivo. Anastasia confirmou a vinda à Uberaba na próxima sexta-feira por ocasião da Comenda da Paz Chico Xavier e deve anunciar a liberação de recursos para diversas obras na região. Sobre as demandas da cidade, todas foram consideradas “justas, importantes e estratégicas pelo governador”.
Gasoduto e Parque Tecnológico - Nos ofícios levados à Belo Horizonte, o prefeito pediu empenho do Governo do Estado para a retomada do Parque Tecnológico, demanda já avançada junto ao Secretario de Estado de Ciência e Tecnologia, Narcio Rodrigues em agenda com o prefeito durante o fim de semana. Outro ofício diz respeito ao Gasoduto. Em trecho do documento, o prefeito requere ‘’abertura de agenda para encontro com o Ministro de Minas e Energia, a fim de tomar decisão estratégica sobre a modalidade do gasoduto SÃO CARLOS/RIBEIRÃO PRETO/UBERABA/UBERLANDIA se de transporte ou de distribuição’’. Segundo Piau no ofício Minas Gerais não pode abrir mão de Planta de Amônia da Petrobrás ser construída ao lado do maior complexo de produção de fertilizantes da América Latina, em Uberaba. O governador imediatamente se colocou a disposição e já determinou o agendamento da reunião.
Em outro documento, o prefeito requereu ao governador a parceria do Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Publicas, na viabilização do Aeroporto entre as cidades de Uberaba e Uberlândia.
Batalhão e Região Metropolitana - Ofício de número 0100 – 2013 trata de Segurança Pública. O prefeito alertou que em Uberaba estão acontecendo crimes típicos de cidade grande, onde o crime é organizado, como destruição de bens públicos, queima de ônibus, explosão de caixas eletrônicos, assaltos com reféns, entre outros. “Sendo assim, o povo de Uberaba, através de seu representante maior, vem á presença de Vossa Excelência pedir a implantação do 2º Batalhão da Polícia Militar em nossa cidade”, diz trecho;
Por fim, o prefeito pediu apoio do Governo Mineiro Excelência através da Secretaria de Estado de Gestão Metropolitana, visando o estabelecimento da Região Metropolitana das Bacias do Rio Grande e Paranaíba, pleito também de Uberlândia. O prefeito justificou argumentando que “tal iniciativa vem sendo maturada há mais de 20 anos e, portanto é nossa obrigação, como gestores do momento, buscar a implementação de importante ação de desenvolvimento regional e estadual”. Piau classificou o encontro como muito positivo e avalizou a retomada das relações entre os dois governos. “Tenho a certeza de que esse encontro fez bem para Minas e para Uberaba, voltamos a ser um e com a convicção que juntos somos mais fortes”, finalizou;

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar