ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O prefeito Anderson Adauto assinou decreto na noite de quinta-feira (29), durante solenidade de homenagem do Grupo G9 – formado por entidades empresariais da cidade – aprovando a criação do loteamento Alfredo Freire IV. O empreendimento repassado pelo empresário Carlos Jreige à construtora El Global está em análise no Banco do Brasil, para a construção de 1 mil casas do Programa Minha Casa Minha Vida 2.
Anderson destacou a estratégia da presidenta Dilma Rousseff de autorizar o Banco do Brasil a operar financiamentos habitacionais e a Caixa Econômica Federal a entrar no crédito rural. Segundo ele, a concorrência é importante para estimular as instituições a trabalhar mais, observando que o BB está analisando dois empreendimentos na cidade, que devem ser assinados ainda em dezembro. O chefe do Executivo espera que, pelo menos, um projeto seja autorizado pela CEF este ano para o município.
O prefeito salientou que o trabalho da Cohagra – Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande e da Prefeitura em viabilizar novos loteamentos para casas populares. “Estamos deixando projetos encaminhados para a aprovação da Caixa e Banco do Brasil que permitirão a Uberaba a construção de mais 10 mil moradias no próximo governo e assim reduzirmos ainda mais o déficit habitacional”, anunciou AA.
O loteamento Alfredo Freire IV terá 633 mil metros quadrados, sendo 267 mil m² para lotes e 366 mil m² para áreas públicas. Foram destinados 43 mil m² para construção de equipamentos públicos, como creche, escola e unidade de saúde, 65 mil m² para áreas verdes, 167 mil m² para o sistema viário e 89 mil m² para área de preservação permanente.
Assinou o projeto com o prefeito, o secretário de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h