WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/10/2012 - SEDS promove 1º Seminário Intersetorial do Programa Bolsa Família

A fim de fortalecer a intersetorialidade das ações do Programa Bolsa Família, entre as Secretarias de Saúde, Educação e de Assistência Social de Uberaba e região, a Prefeitura de Uberaba promoverá o 1º Seminário Intersetorial do Programa Bolsa Família, no dia 27 de novembro.

O evento acontecerá no Anfiteatro A da Universidade Federal do Triangulo Mineiro - UFTM, das 8h às 17h. O seminário tratará dos benefícios e condicionalidades, bem como da troca de experiências entre os municípios quanto ao atendimento das famílias nos três setores. Dentre os assuntos discutidos está a erradicação da pobreza, a fim de que possam ser levantadas sugestões, corrigir falhas, direcionar os trabalhos e intervenções futuras, bem como envolver a comunidade na discussão e sensibilização ao tema.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Eide Faria, embora a cidade esteja bem localizada geográfica e economicamente, “é preciso discutir os desafios e estabelecer estratégias para o enfrentamento das situações de vulnerabilidade, e também se posicionar quanto a importância dos vínculos, tantos os familiares, quanto os comunitários, que passam por grande transformação e tem impactado fortemente outras áreas sociais”, explica Eide, salientando ser fundamental que sejam fortalecidas as ações integradas para o Programa Bolsa Família, através das áreas de Saúde, Assistência e Educação.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar