ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O Grupo Sopro Som homenageia o cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, o “Gonzagão”, pelo seu centenário, em recital no domingo, 1º, às 10h, no MAS (Museu de Arte Sacra), na igreja Santa Rita, na pç. Manoel Terra, Centro. A música “Baião” e “pout-pourri” do artista integram o programa à mostra pelo conjunto de 12 flautistas e cantores. A promoção - aberta ao público – é da Fundação Cultural de Uberaba, que administra o MAS.
Professores e alunos da área de flauta doce do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi compõem o Sopro Som. O objetivo do grupo é envolver os estudantes desde o ciclo inicial até o curso profissionalizante, com o contexto cultural escolar e social.
O repertório abrange vários estilos musicais, com formações diversas: peças a três, quatro e cinco vozes, abordando diferentes naipes da flauta doce: sopranino, contralto, tenor e baixo, e também acompanhamento de piano e percussão. O projeto é coordenado pelas professoras Juliana Rodrigues da Cunha e Renata Helena dos Santos.
Programa
1- “El Condor Passa” (Dante Ramon Ledesma);
2- “Céu de Santo Amaro” (Baseada na sinfonia da “Cantata 156”, de Bach);
3- “Planeta Sonho” (Flávio Venturini);
4- “Pout-pourry” do Roupa Nova;
5- “Polichinelo” (Gadé e Almanyr Grego);
6- “Saudosa Maloca” (Adoniran Barbosa);
7- “Baião” (Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga);
8- “Pout-pourry” de Luiz Gonzaga.
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h