WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

06/07/2011 - Secretária de Meio Ambiente e Turismo assina convênio no Panamá

Renata Mesquita integrou missão que visitou o país a convite da Embaixada

Renata Mesquita e a Embaixadora do Panamá no Brasil Renata Mesquita, a Embaixadora do Panamá no Brasil, Gabriela Garcia, e o vice-ministro do Turismo, Fernando de Leon. Secretária de Meio Ambiente e Turismo assina convênio no Panamá

Uberaba e a cidade do Panamá passam a ser cidades irmãs com a assinatura de convênio entre a Prefeitura e o governo panamense. Trata-se da primeira cidade de Minas Gerais a conquistar este título.

O acordo foi assinado durante visita da secretária de Meio Ambiente e Turismo, Renata Mesquita, ao país entre os dias 23 a 29 de junho, quando participou de missão a convite da Embaixadora do Panamá no Brasil, Gabriela Carranza Garcia. De acordo com Renata Mesquita, o convite para integrar a missão surgiu em outubro do ano passado, durante a realização do Congresso Mundial da Raça Brahman, quando Uberaba se destacou pela receptividade aos visitantes de 16 países que vieram conhecer os avanços em biotecnologia. Antes de embarcar para o Panamá, hoje considerado a Cingapura da América Central pelo seu potencial de desenvolvimento, a secretária Renata Mesquita participou do Panamá Invest 2011, realizado em 16 de junho em São Paulo.

Com o convênio de Cidades Irmãs, Uberaba e a cidade do Panamá se comprometeram a potencializar os resultados derivados das riquezas naturais e matérias comuns aos seus cidadãos e países. Em um prazo de 30 dias, será divulgada uma Resolução Conjunto, cujas diretrizes serão acompanhadas por uma junta composta de três membros de cada cidade. “Este convênio e a participação na missão foram importantes para ver o quanto a nossa cidade está em evidência neste mundo globalizado, e senti dos investidores e dos representantes do governo do Panamá, grande interesse no potencial de nossa Uberaba”, explicou Renata. De acordo com ela, os panamenses ficaram encantados com qualidade de vida da cidade, a cordialidade dos uberabenses, a logística privilegiada para receber novos investimentos.

Na visita ao Panamá, a secretária Renata Mesquita foi recebida pela primeira-dama do país, Marta Martinelli, e ao longo do programa da viagem ela distribuiu muitos materiais informativos da cidade, que focam o desenvolvimento e o potencial turístico. No Ministério do Turismo, ela foi recebida pelo vice-ministro Fernando de Leon, que já confirmou visita em breve à Uberaba e se encantou com Peirópolis.

A secretária se reuniu com diversas autoridades e empresários do país, entre eles o ministro de Economia e Finanças, Alberto Vallarino Clément, o empresário e pecuarista Pedro Vallarino Cox, o diretor do Banco Nacional do Panamá, Juan Silvera, o embaixador do Panamá em Roma, Guido Martinelli Della ,e o assessor do Ministério do Turismo, Ernesto Orillac.

Renata finalizou ressaltando que “nossa administração ao fomentar a captação de eventos e negócios tem atraído conquistas para Uberaba, afinal faz de nossa cidade uma vitrine para novos investimentos nacionais e internacionais, prospectando nosso potencial turístico”.

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar