WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

15/06/2011 - Paulo Mesquita reúne com equipes da Educação, Meio Ambiente, Settrans e Infraestrutura

Paulo Mesquita reúne com equipes da Educação, Meio Ambiente, Settrans e Infraestrutura Paulo Mesquita reúne com equipes da Educação, Meio Ambiente, Settrans e Infraestrutura Paulo Mesquita reúne com equipes da Educação, Meio Ambiente, Settrans e Infraestrutura

Prefeito em exercício Paulo Mesquita promoveu duas reuniões com grupos de secretários na tarde desta terça-feira (dia 14) para dar continuidade ao acompanhamento das ações prioritárias definidas pelo prefeito Anderson Adauto antes de seu embarque para a China/ Europa. Na primeira reunião, Mesquita despachou as demandas da área da Educação, com o titular da pasta José Vandir de Oliveira, e também da Secretaria de Meio Ambiente, com o diretor de Recursos Ambientais, José Sidney da Silva.

“Todas as reuniões foram muito proveitosas para o esclarecimento de alguns pontos das ações prioritárias. Também aproveitei para colocar algumas diretrizes para os responsáveis de cada setor”, disse o prefeito em exercício. Na Educação, o secretário José Vandir destacou as 19 obras previstas para a área, sendo que destas 12 já foram iniciadas. “Podemos destacar a cobertura das quadras do Cemea Boa Vista, que já está praticamente concluída, e a obra na escola Santa Maria que pretendemos concluir até o mês de julho”, enfatizou o secretário. Em relação ao UCA – Um Computador por Aluno, José Vandir adiantou que até o dia 15 de agosto o projeto estará implantado em outras cinco escolas municipais. O secretário aproveitou para apresentar ao prefeito Paulo Mesquita o cronograma de implantação dos quatro novos Cemeis conquistados através do Pró-Infância, do governo federal. “Outra boa notícia é que estamos muito satisfeitos com o material didático do Sistema Estruturado de Ensino, sendo que 80% da rede está totalmente adaptada ao novo modelo”, comentou o secretário.

No encontro com a equipe do Meio Ambiente e Turismo, foram discutidos assuntos como a coletiva seletiva, calçamento de Peirópolis e o projeto para o novo Zoológico, assunto também debatido recentemente em audiência pública. “Já levantamos cinco possíveis áreas, entre públicas e privadas, que podem abrigar este novo zoológico, mas que precisam ser aprovadas pelo Ibama”, esclareceu o diretor José Sidney.

Na segunda reunião, com os secretários de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha, e de Trânsito e Transporte, Ricardo Sarmento, o prefeito em exercício acompanhou diversas outras ações prioritárias para 2011. José Eduardo adiantou a Paulo Mesquita que ainda esta semana será feito o asfaltamento da ligação entre os bairros Beija Flor e Alfredo Freire. O secretário destacou também o trabalho de manutenção das vias ao longo das avenidas Leopoldino de Oliveira e Guilherme Ferreira, e que a terraplanagem da UPA III está concluída e a previsão é de que a ordem de serviço ocorra ainda este mês.

Já o secretário Ricardo Sarmento, entre outros assuntos, contou ao prefeito que recentemente esteve nas cidades de Uberlândia e Araxá para verificar o funcionamento da Área Azul, que nestes locais é feito com jovens de 18 a 24 anos. O prefeito em exercício Paulo Mesquita se disse satisfeito com as reuniões realizadas nesta terça, e afirmou que os encontros em grupos continuarão ao longo da semana.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar