WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

06/05/2011 - Procon divulga relatório do mês de abril

O Procon Uberaba divulgou essa semana o relatório das atividades realizadas no mês de Abril, pelo órgão. No Setor de Atendimento foram registrados 1.197 atendimentos, sendo que o líder de reclamações foi o segmento de assuntos financeiros, com 508 registros.

O Setor de Fiscalização visitou 128 estabelecimentos comercias, nos quais 30 tiveram somente orientação sobre legislação consumerista feita pelos fiscais e 24 foram autuados. Os fiscais também realizaram pesquisas de preços de combustíveis, pão francês e gás de cozinha, que já estão disponíveis no site do órgão (www.uberaba.mg.gov.br/procon).  Já o Setor do Contencioso realizou 124 decisões administrativas, onde 87 foram arquivadas, 37 geraram multas e apenas duas advertências.

O coordenador geral Sebastião Severino Rosa salienta a importância desse relatório e o compromisso que o Procon tem com o consumidor “O compromisso do Procon é em prol da cidadania para mostrar os direitos e deveres do consumidor,” completa.

Também no mês de abril, Sebastião Severino realizou palestras em escolas e entidades, com o objetivo de divulgar e informar os consumidores. Também participou do 19ª Reunião do Fórum dos Procons Mineiros, na cidade de Belo Horizonte.
 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar

Mapa do Site:

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG

Telefone: (34) 3318-2000

Atendimento ao Público: Das 12h às 18h