ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Na tarde desta quinta-feira (11) o prefeito Anderson Adauto se reuniu com representantes do Grupo Caritas e Cooperu, definindo ações para triplicar a coleta seletiva nos próximos dois anos. De início foi estabelecida a criação de um grupo de trabalho com membros da Prefeitura, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Turismo (Semat) e Infraestrutura (Semie), e membros das cooperativas, que irão traçar o plano de ação para se chegar à meta da triplicação.
O prefeito Anderson Adauto salientou a importância de ações como essa para a inserção de Uberaba na realidade global da atualidade. “Essa ação de triplicar a coleta faz parte de um conjunto de ações que estamos tomando para deixar Uberaba cada vez mais inserida no século XXI, que é o século da sustentabilidade e da preservação ambiental”, pontuou.
No final de agosto a Semat lançou o Plano de Ação para Expansão da Coleta Seletiva em Uberaba. O plano tem como finalidade expandir a coleta seletiva para aproximadamente 59 bairros da cidade, inicialmente, para posteriormente triplicá-la. “Inicialmente, alunos dos cursos de Engenharia Ambiental de duas faculdades serão capacitados para orientarem à população, por meio de material informativo, quanto à importância da coleta seletiva para o meio ambiente. Em paralelo, as cooperativas responsáveis pela coleta seletiva na cidade, Grupo Cáritas e Cooperu, estarão coletando os recicláveis pelos bairros definidos no plano”, explicou a assessora de Educação Ambiental da Semat, Daniela Fuchs, ressaltando que todas as ações que envolvem a coleta seletiva são definidas em conjunto com as duas cooperativas responsáveis pelo trabalho.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h