WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/08/2010 - Selo escolhido em comemoração aos 190 de Uberaba será lançado em Peirópolis

Selo escolhido em comemoração aos 190 de Uberaba

A Fundação Cultural de Uberaba em parceria com a Prefeitura Municipal, a Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis e os Correios lançam no próximo domingo (29) o selo escolhido em comemoração aos 190 de Uberaba.

A imagem mais votada para estampar o selo comemorativo aos 190 anos de Uberaba foi a réplica do dinossauro do museu de Peirópolis com 70% dos votos. Em segundo lugar ficou o selo com a imagem da Igreja de Santa Rita, com 19% dos votos e em terceiro a Igreja da Abadia com 4% dos votos.

O lançamento acontecerá às 11h, logo após a Caminhada dos Dinossauros que acontece uma vez por mês e em agosto será dia 29. Após a solenidade oficial de lançamento do selo haverá uma apresentação musical com a dupla João Batista e Paulo César, cantando grandes sucessos da música raiz.

Dentre as imagens a serem votadas estavam o Cine Teatro Municipal Vera Cruz, a Igreja Santa Rita, Mercado Municipal, Igreja Medalha Milagrosa, a Marca alusiva aos 190 anos, Câmara Municipal, Museu de Peirópolis, Parque Fernando Costa, Igreja da Abadia e Catedral.

Durante o período de votação a enquete obteve mais de 11 mil acessos. Esta forma de votação eletrônica foi uma forma inovadora e democrática que a Prefeitura de Uberaba aderiu para que a população pudesse ter a oportunidade de escolher o selo que comemora os 190 anos de Uberaba. Durante o período em que a enquete esteve no ar, várias pessoas se mobilizaram via internet para escolher o selo de sua preferência e quem saiu vencedor nessa corrida foi o selo com a imagem do Museu de Peirópolis, que recebeu mais de sete mil votos.
 

Serviço:
 
Lançamento do selo personalizado em comemoração aos 190 anos de Uberaba
Dia 29 de Agosto (domingo)
11h – Após a “Caminhada dos Dinossauros”
Atração musical: João Batista e Paulo César
Local: Rua Durvalina Quintino da Cruz, nº 40 – Bairro de Peirópolis
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar