WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

08/07/2010 - Seds realiza encontro entre idosos, crianças e adolescentes

Seds realiza encontro entre idosos, crianças e adolescentes Seds realiza encontro entre idosos, crianças e adolescentes

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) realizou na tarde desta quarta-feira (08) mais um evento relacionado ao Projeto Intergeracional. Desta vez, a Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) foi palco de um encontro que teve como objetivo resgatar as comemorações típicas de junho/julho.

De acordo com a titular da pasta, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, a proposta de confraternização entre os grupos de crianças e adolescentes atendidos no Núcleo de Socialização do Centro de Referência de Assistência Social CRAS – Residencial 2000, adolescentes do Projovem, e idosos do CRAS Abadia, foi alcançada. “Participaram em peso o nosso público alvo, e inclusive familiares também prestigiaram o evento e se envolveram”, ressaltou.

A secretária explicou que o projeto tem a intenção de possibilitar um maior contato entre idosos e crianças/adolescentes, envolvendo-os em atividades sócio-educativas e culturais. “A falta de contato intergeracional parece ter andado em paralelo na nossa sociedade e uma tendência cultural de grande desvalorização da pessoa idosa”, pontou.

A confraternização contou com apresentações artísticas, como dança, música e teatro, e um lanche com comidas típicas das tradições juninas/julinas. A grande atração da festa foi uma quadrilha realizada pelos idosos atendidos pelo CRAS.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar